Camaçari supera meta do Inep

Iwwa Agência
Publicado 09/11/2011 11:11:08

Até sexta-feira (11/11), alunos do 5º e 9º ano da rede municipal de ensino de Camaçari participam, mais uma vez, da Prova Brasil. Na última edição da avaliação, em 2009, o Município superou a meta projetada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que foi de 3.1, e alcançou a nota de 3.8.

Criada em 2007, a Prova Brasil é um dos instrumentos utilizados pelo Ministério da Educação para identificar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no país. Na primeira edição, Camaçari também obteve resultado além do esperado, atingindo a nota de 2.9, quando o estimado era de 2.7.

De acordo com a Seduc (Secretaria da Educação) do Município, as metas de progressão estabelecidas pelo INEP foram superadas e os indicadores mostram uma evolução na qualidade da educação, nos anos iniciais e finais.

Segundo o coordenador pedagógico do Município, Juipurema Sandes, estudantes de 58 escolas municipais, de turmas com mais de 20 alunos, participam da Prova Brasil, que começou na última segunda-feira (07/11).

A avaliação dos estudantes é composta por 52 questões das disciplinas de português e matemática, dividas em quatro blocos. As provas são aplicadas por uma equipe específica da Prova Brasil, que ao término das avaliações responde um questionário sobre a unidade de ensino, com questões de infraestrutura, acessibilidade, recursos pedagógicos e humanos.

A previsão é de que os resultados sejam divulgados a partir de julho de 2012.   Os boletins de cada colégio serão disponibilizados no site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para consulta. Para este ano, a meta projetada pelo Inep para Camaçari é de 3.6, nota inferior ao que já foi obtido pelo Município em 2009.

Foto: Adeilson  Carvalho

Prova Brasil revela a evolução da educação municipal -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.