Camaçari supera meta do Ideb

Iwwa Agência
Publicado 16/08/2012 02:08:57

Camaçari mais uma vez superou as metas projetadas pelo Ministério da Educação, através do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). As médias obtidas em 2011 pelo ensino público municipal foram 4.5 nas séries iniciais e 3.3 nas séries finais, quando as médias projetadas eram 3.6 e 2.9, respectivamente.

Um dos instrumentos utilizados pelo Ministério da Educação para identificar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no país é a Prova Brasil, avaliação aplicada a cada dois anos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para alunos do 5° e 9° ano do ensino fundamental.

Camaçari se destacou desde a primeira edição do Ideb, realizada em 2007. Na ocasião, o Município também obteve resultado além do esperado, atingindo a nota 2.9 para séries iniciais e 2,6 para as finais, quando o estimado era de 2.7 e 2.3, respectivamente.

Em 2009, o Município também superou as médias projetadas pelo Ministério da Educação, que eram de 3,1 e 2,9 para os alunos da 5° e 9º respectivamente. Os alunos atingiram as notas 3,8 e 3,3.

De acordo com a Seduc (Secretaria Municipal da Educação), a superação dos indicadores de metas de progressão estabelecida pelo Ideb mostra a evolução na qualidade da educação oferecida nas unidades de ensino de Camaçari. O resultado do Ideb foi publicado esta semana.

Destaques

Foram destaques da edição 2011 do Ideb a Escola Municipal Luiz Pereira Costa, localizada no bairro Dois de Julho, e a Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura, localizada no Centro da cidade.

Os alunos do 5° ano da escola Luiz Pereira Costa fizeram a Prova Brasil e alcançaram a nota 6.0, diante da meta de 3.8. Com a pontuação obtida, a unidade educacional ficou entre as dez escolas com melhor nota no Estado.

Os alunos do 9º ano da rede municipal de Camaçari que obtiveram a melhor pontuação foram os da Escola Edivaldo Boaventura, com a nota 4.7, diante da média estipulada de 4.4. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Município supera meta do Ministério da Educação -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.