Mesmo com o grande volume de chuva que incide no Município, desde quinta-feira (28/04), está tudo tranqüilo em Camaçari. É o que afirma o coordenador da Defesa Civil (Codec), Maurício Bomfim.
Para hoje (29/04), a previsão de chuva no Município é de 117 milímetros, de acordo com as informações divulgadas no site da Secretaria Estadual da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri).
Ao todo, foram registrados pela central da Defesa Civil, seis pedidos de lona e cinco ocorrências de alagamentos nos bairros Nova Vitória, Natal, Alto da Cruz, Gravatá e na avenida Jorge Amado. Foram recebidas ainda seis solicitações de vistoria para os bairros Lama Preta, Piaçaveira, Parque Florestal, dos 46, Phoc II e na localidade de Jauá, na orla do Município.
O saldo positivo contabilizado pela Codec é resultado das ações preventivas realizadas pela administração municipal, como a limpeza e a dragagem de rios, de bueiros e a recuperação de morros. Além disso, a Operação Guarda-Chuva, ação conjunta de diversas secretarias municipais, tem contribuído para a resolução rápida das ocorrências durante o período de chuva.
A Defesa Civil trabalha em regime de plantão 24 horas e pode ser acionada através do telefone 199.
REUNIÃO
Mesmo ciente de que a cidade vem suportando bem o volume de chuva nos últimos dias, a Segov (Secretaria de Governo) convocou, na manhã de hoje (29/04), uma reunião extraordinária com os representantes das secretarias municipais envolvidas na operação Guarda-Chuva.
O encontro teve como finalidade estabelecer um comitê de articulação para o facilitar o acionamento das secretarias durante os casos de emergência.

Operação Guarda-Chuva é discutida em reunião -