Camaçari sediará Fórum Internacional

Iwwa Agência
Publicado 21/12/2011 03:12:31

O prefeito Luiz Caetano recebeu, nesta quarta-feira (21/12), o diretor-presidente do Centro de Negócios Brasil Angola (CNBA), Flávio Almeida, para discutir a possibilidade de cooperação entre Camaçari e o país africano nos setores da indústria e cultura.  Na ocasião, o gestor municipal agendou com o líder da África a realização do 3° Fórum Internacional Brasil Angola em Camaçari, na segunda quinzena de março de 2012.

Na Fórum serão apresentadas as oportunidades de implantação de negócios no país e os incentivos do governo angolano. A exposição será feita por representantes do Ministério Geologia e Minas e da Indústria e o Ministério do Urbanismo e Construção de Angola.

Durante o encontro foi apresentado ao prefeito protocolos de intenção nas áreas do desenvolvimento social e comercial. Entre os destaques estão a instalação de um Complexo de Inclusão Social em Angola, similar a Cidade do Saber, e a implantação do modelo de gestão das empresas do Polo Industrial de Camaçari, como o Cofic (Comitê de Fomento da Indústria de Camaçari).

De acordo com o diretor-presidente do CNBA, os protocolos de intenção são resultado da visita que o ministro da Geologia e Minas e da Indústria de Angola, Kiala Ngone Gabriel, fez ao Município em maio de 2010. “O ministro ficou motivado com a estrutura organizacional do Polo Industrial e com a Cidade do Saber, importante equipamento de inclusão social de Camaçari”.

O governo angolano tem também como proposta a implantação de Polos Industriais, com finalidade de atrair investidores brasileiros de pequeno e médio porte para a instalação de empresas naquele país. Existe a possibilidade ainda de incentivo para instalação de uma planta fabril.

Participaram do encontro o secretário de Relações Internacionais de Camaçari, Raimundo Blumetti, e o coordenador do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania) do Município, Augusto de Paula, que organizarão, juntamente com o diretor-presidente do CNBA, o 3° Fórum Internacional Brasil Angola em Camaçari.

Foto: Nelinho Oliveira

Os gestores discutiram o fórum e outras parcerias -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.