Virgínia Souza Aguiar, técnica de avaliação e monitoramento da Secretaria de Saúde de Simões Filho, acredita que poderá realizar um trabalho melhor na cidade onde reside, com a capacitação que fez em Camaçari.
O Município sedia o treinamento da Micro Região Leste para o programa SISPPI (Sistema de Informação Pactuada Integrada) que acontece quinta-feira (04/09) até às 17h, na Associação dos Renais Crônicos, no Centro.
O coordenador da Central de Regulação de Dias DAvila, Luís Vítor Pereira Barbosa, também participou do curso com a intenção de acompanhar a base do sistema e colocar em prática os ensinamentos que está recebendo. A iniciativa é muito boa porque ajuda a interação entre os governos municipais.
A programação conta com aulas práticas de instalação, alimentação e exportação de dados. De acordo com a multiplicadora Liz Vanessa Coutinho, todos os Municípios estão sendo capacitados para operar o sistema.
A intenção é dar apoio aos gestores na realização de exames e outros procedimentos, a exemplo de internamentos, ressonância magnética, tomografia e hemodiálise.
O curso é promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Participam representantes de Candeias, Mata de São João, Dias DÁvila, Simões Filho e Camaçari. A finalidade é preparar os técnicos para operarem o sistema.

Treinamento acontece pela primeira vez em Camaçari -