Camaçari sedia seminário

Iwwa Agência
Publicado 30/04/2014 06:04:27

Com objetivo de discutir as oito metas estabelecidas pelas Organizações das Nações Unidas, para melhorar as condições sociais da humanidade e tornar o mundo melhor e mais justo, Camaçari sediou nesta quarta-feira (30/04) o Seminário de Municipalização dos Objetivos do Milênio.

Durante o evento os participantes tiveram oportunidade de assistir palestras e participar de discussões sobre as oito metas do milênio, que são acabar com a fome e a miséria, promover a educação básica de qualidade para todos, a igualdade entre os sexos e a valorização da mulher, a redução da mortalidade infantil, a melhoria da saúde das gestantes, o combate a AIDS, a malária e outras doenças, a ampliação da qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Com a participação no seminário os municípios aderiram à Agenda de Compromissos dos Objetivos do Milênio, documento que representa um pacto entre o governo federal e os municípios para a execução de ações que possam melhorar a vida mediante o foco dos Objetivos do Milênio. Na oportunidade, aconteceu ainda uma oficina para ensinar a acessar o site da Agenda. 

 Por meio da Agenda de Compromissos os gestores ficam sabendo como os planos, programas e projetos do governo federal podem ser implantados nos municípios e como podem acompanhar a execução durante o mandato, facilitando o planejamento e o monitoramento do panorama municipal.

O evento foi promovido pela Secretaria Geral da Presidência da República, com a parceria do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, e contou com apoio da Prefeitura, através da Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo).

O encontro aconteceu na sala 05, da Casa do Trabalho e contou com a participação de 50 representantes das prefeituras da Região Metropolitana, de Feira de Santana, de Alagoinhas e do Recôncavo Baiano. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Camaçari sedia seminário sobre municipalização -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.