Camaçari sedia o Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados neste fim de semana

ASCOM
Publicado 18/05/2022 03:05:03

Camaçari está de volta aos importantes calendários esportivos do Brasil. Após a realização do campeonato de bicicross no último domingo, no próximo fim de semana, entre 20 e 22 de maio, o município será sede da Copa Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados. A cerimônia de abertura dos jogos acontece nesta quinta-feira (19/5), às 19h, no antigo restaurante Tambor Lascado, na avenida Dr.º Manoel Mercês (antiga Radial B).

A competição reúne oito equipes da região Norte e Nordeste do país, Camaçari; E.C. Bahia; SSA Amput (Bahia); Adesul (Ceará); PFA (Piauí); ACEAB (Pará); Amapá e AFC (Rio Grande do Norte), e conta com a participação de 120 pessoas, entre atletas e profissionais dos times convidados.

As 16 partidas serão realizadas na Arena 2 de Julho. Na sexta (20) e sábado (21) serão realizados os jogos da fase classificatória, e pela manhã iniciam às 8h, e à tarde, a partir 15h. As semifinais, final e disputa do terceiro lugar acontecerão no domingo (22/5), a partir das 8h. A competição vale classificação para a Copa do Brasil 2022, que acontece em Ourinhos-SP, em setembro.

A iniciativa faz parte do projeto Jogos da Inclusão. “Esta é mais uma edição da série de jogos inclusivos que vamos promover no município”, destacou o gestor da Secretaria do Esporte Lazer e Juventude (Sejuv), Jorge Curvelo, ao complementar, “o futebol de amputados é um grande exemplo de superação e serve para provar que todos são capazes. No esporte, não existem limites”, finalizou.

O evento é uma realização da Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), da Saúde (Sesau) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e da Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA). A atividade, que acontece pela primeira vez na Bahia, faz parte do calendário oficial da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos (ABDDF).

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us