Camaçari sedia novo Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia

Iwwa Agência
Publicado 01/12/2011 04:12:48

Camaçari vai sediar mais um projeto grandioso e que promete destacar o Município no cenário esportivo do Estado. A cidade será sede do novo CT (Centro de Treinamento) do Esporte Clube Bahia. A cerimônia oficial de entrega do alvará de construção da Cidade Tricolor – nome do CT – acontece na manhã desta sexta-feira (02/12), no Hotel Pestana, em Salvador. O evento contará com as presenças do prefeito Luiz Caetano, secretários municipais e dirigentes do clube.

A previsão é de que as obras iniciem em janeiro de 2012 e a primeira etapa do projeto seja concluída em, aproximadamente, um ano. Desta forma, Camaçari estará habilitada para ser sede de treinamento para a Copa das Confederações, em 2013, da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. 

A Prefeitura de Camaçari, através da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), fez uma análise técnica e a correção do projeto. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, este é mais um empreendimento que promete contribuir ainda mais com o desenvolvimento do Município.

Com investimento na ordem de R$ 18 milhões, a obra do CT vai gerar 1.500 empregos diretos e indiretos, além de contribuir com projetos para atender a população, através da inclusão de crianças e jovens no mundo do esporte.

Dotado de uma infraestrutura e equipamentos de última geração, o novo CT do Bahia será construído em uma área de 350 mil metros quadrados, no condomínio Camaçari Norte, em um espaço três vezes maior do que o Fazendão, atual Centro de Treinamento do tricolor, localizado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas.

O espaço terá campos oficiais com arquibancada, alojamento para jogadores profissionais e das divisões de base, salas de fisioterapia, recuperação e musculação, além de museu, administração, hotelaria internacional, vestiários, quiosques, meio campo aberto e coberto, capela, bloco de serviço, campo de areia, quadra poliesportiva coberta, estacionamento, sala de imprensa, núcleo de condicionamento, treinamento técnico e de serviço. 

Os custos do empreendimento serão divididos entre o Esporte Clube Bahia e a OAS, construtora responsável pelo empreendimento.

Foto: Agnaldo Silva

A Sedur fez a análise do projeto do CT do Bahia -

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.