Camaçari sedia novo Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia

Iwwa Agência
Publicado 01/12/2011 04:12:48

Camaçari vai sediar mais um projeto grandioso e que promete destacar o Município no cenário esportivo do Estado. A cidade será sede do novo CT (Centro de Treinamento) do Esporte Clube Bahia. A cerimônia oficial de entrega do alvará de construção da Cidade Tricolor – nome do CT – acontece na manhã desta sexta-feira (02/12), no Hotel Pestana, em Salvador. O evento contará com as presenças do prefeito Luiz Caetano, secretários municipais e dirigentes do clube.

A previsão é de que as obras iniciem em janeiro de 2012 e a primeira etapa do projeto seja concluída em, aproximadamente, um ano. Desta forma, Camaçari estará habilitada para ser sede de treinamento para a Copa das Confederações, em 2013, da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. 

A Prefeitura de Camaçari, através da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), fez uma análise técnica e a correção do projeto. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, este é mais um empreendimento que promete contribuir ainda mais com o desenvolvimento do Município.

Com investimento na ordem de R$ 18 milhões, a obra do CT vai gerar 1.500 empregos diretos e indiretos, além de contribuir com projetos para atender a população, através da inclusão de crianças e jovens no mundo do esporte.

Dotado de uma infraestrutura e equipamentos de última geração, o novo CT do Bahia será construído em uma área de 350 mil metros quadrados, no condomínio Camaçari Norte, em um espaço três vezes maior do que o Fazendão, atual Centro de Treinamento do tricolor, localizado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas.

O espaço terá campos oficiais com arquibancada, alojamento para jogadores profissionais e das divisões de base, salas de fisioterapia, recuperação e musculação, além de museu, administração, hotelaria internacional, vestiários, quiosques, meio campo aberto e coberto, capela, bloco de serviço, campo de areia, quadra poliesportiva coberta, estacionamento, sala de imprensa, núcleo de condicionamento, treinamento técnico e de serviço. 

Os custos do empreendimento serão divididos entre o Esporte Clube Bahia e a OAS, construtora responsável pelo empreendimento.

Foto: Agnaldo Silva

A Sedur fez a análise do projeto do CT do Bahia -

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us