Camaçari sedia Jogos Estaduais da Associação Pestalozzi

Iwwa Agência
Publicado 09/09/2011 04:09:47

Na próxima sexta-feira (16/09), acontece a primeira edição dos Jogos Estaduais das Associações Pestalozzi. A abertura dos jogos, assim como as partidas de futsal e o encerramento das atividades, acontecem na quadra poliesportiva da Cidade do Saber. O Estádio Armando Oliveira sediará as competições de atletismo. O evento será realizado das 8h às 17h.

A Associação Pestalozzi de Camaçari será representada por 45 atletas, além de três alunas que farão uma apresentação de ginástica rítmica. Foram inscritos 180 competidores das cidades de Cruz das Almas, Alagoinhas, Pojuca, Valença e São Sebastião do Passé.

Em algumas equipes de futsal serão apresentados times mistos, que prevêem a participação de meninos e meninas, a partir de 15 anos.

As provas de atletismo são divididas nas modalidades adaptadas (caminhada de 25 metros e lançamento de pelota para atletas com dificuldades motoras) e de transição (50 metros livre e arremesso de 1quilo). Os atletas são classificados por índice, com a possibilidade de haver mais de um campeão por prova.

Para os alunos mais comprometidos que ainda não alcançaram o patamar necessário para participar das competições em equipe serão realizadas competições denominadas habilidades individuais. Nelas, os competidores, a partir dos 8 anos de idade, participam de provas de fundamentos, a exemplo de condução de boca e chute ao gol.

De acordo com uma das coordenadoras do evento, Érica Souza, o objetivo dos Jogos Estaduais Pestalozzi é demonstrar o avanço no desempenho psicomotor dos alunos que participam das aulas de educação física, além de estimular a prática de atividades, elevar a auto-estima e garantir a inclusão social. “Temos atletas do Município disputando competições estaduais e nacionais, fruto dos trabalhos feitos ao longo desses 17 anos em Camaçari.”, afirmou a coordenadora.

A intenção, segundo Érica Souza, é de que os Jogos sejam inseridos no calendário da Special Olympic, programa esportivo internacional criado há 40 anos e que contempla 165 países.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.