Camaçari será palco da grande final do Campeonato Baiano de Motocross. A prova acontece domingo (02/12), às 8h, na pista oficial do Município, localizada no quilometro 11 da Via Atlântica, mais conhecida como Estrada da Cetrel.
A cerimônia acontece quinta-feira (29/11), às 19h40 e marca o lançamento oficial da última etapa da temporada. O ato será realizado em uma loja de motos da cidade, na avenida 28 de Setembro, antiga Radial A. As inscrições e o treino da final acontecem sábado (01/12), a partir das 13h, na pista de motocross.
De acordo com a APMC (Associação dos Pilotos de Motocross de Camaçari), cerca de 100 pilotos de todo o Estado, dentre eles, 15 do Município, devem participar da competição, que conta com provas das categorias MX1, MX2, MX3, Nacional Pró, Nacional Intermediária e Mirim.
O Campeonato Baiano de Motocross é realizado pelas federações Brasileira e Baiana de Motociclismo e conta com apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), e da APMC. O evento é supervisionado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).
CROSS COUTRY
Três atletas de Camaçari conquistaram bons resultados na etapa final do Campeonato Baiano de Cross Coutry. Realizada em seis categorias, a 5ª etapa da competição teve como campeão na categoria Over 35, Luciano Galego. Os pilotos Agnaldo Santos e Hamilton Minininho ficaram na segunda e na quarta colocação, pela categoria Nacional B, respectivamente.
Realizada no último domingo (25/11), no circuito Sajtrail Off-Road, na cidade de Santo Antônio de Jesus, a competição ainda contou com a participação de outros dois pilotos do Município. A prova foi realizada em um percurso de três quilômetros e o trajeto contou com trilhas e obstáculos.
A equipe de Camaçari teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer).

Final do Campeonato Baiano acontece domingo -