Camaçari sedia festival cultural Quitutes e Batuques Diversidade

ASCOM
Publicado 08/12/2022 11:12:35

Celebrando a diversidade por meio da cultura, com atrações que trazem um ponto de vista peculiar de como todos podem estar incluídos e atuantes nas artes e outras expressões culturais, é promovida a 5ª edição Quitutes e Batuques Diversidade, festival nacional promovido pelo Ministério do Turismo, que desembarca em Camaçari no dia 16 de dezembro, com correalização da Secretaria da Cultura (Secult) do município.

A programação é gratuita, acontece na Cidade do Saber, e envolve música, dança, audiovisual e gastronomia. As inscrições podem ser feitas através deste link. O evento de intercâmbio criativo e cultural, integra artistas e profissionais internacionais com intuito de realizar oficinas e performances em comunidades brasileiras. A ideia é fazer com que a diversidade ganhe protagonismo, comunicando-se diretamente com o imaginário do público, com atrações que permitem a compreensão do outro, a promoção da empatia e também, por meio da alteridade, o entendimento de suas próprias particularidades.

Das 9h às 12h, é realizada no foyer do Teatro Cidade do Saber, a oficina de culinária ministrada pelo chef Wagner Rusca. À frente do restaurante/café Bucólico Café, na Espanha, ele cria e executa pratos autorais e criativos. Das 14h às 15h, no teatro, acontece apresentação musical do duo Entre Latinos, formado por Angela Coltri (Brasil), na flauta, e José Enciso Valencia (Colômbia), no violão, que explora o universo dos ritmos populares da América Latina.

Das 15h às 16h, na sala de dança do complexo, é promovida uma aula-espetáculo de dança árabe, por Carla Bittar, brasileira de origem libanesa, professora de dança do ventre e dançarina. Encerrando a agenda, das 16h às 17h, no teatro, é realizada a Oficina de Vídeo Inclusão e Diversidade, ministrada pela jornalista e escritora Maria Alice Campos, doutoranda em Ciência da Comunicação, mestre em Estudos de Mídia e do Jornalismo e pós-graduada em Direito da Comunicação Social.

O 5º Quitutes e Batuques Diversidade já foi realizado em Cubatão (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Itatiaia (RJ) e Petrolina (PE). Mais informações podem ser conferidas por meio do site do projeto.

Mais Notícias

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve beneficiar ainda mais a população de Camaçari

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve ben...

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando próximas ações

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando pr...

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us