Camaçari sedia evento internacional de Capoeira

Iwwa Agência
Publicado 27/05/2010 05:05:45

As atividades do Capoeira de Saia 2010 – edição Mundial Camaçari acontecem nesta sexta-feira (28/05), das 8h às 17h30, na Cidade do Saber. A iniciativa é um programa de capacitação que reúne mulheres, de todos os continentes, praticantes da capoeira.

O evento é patrocinado pela Secretaria da Cultura da Bahia, através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult).

A edição Mundial, aberta ao público, vai discutir políticas públicas para a formação continuada da mulher capoeirista. São esperadas cerca de 250 pessoas, entre mestres/mestras, contramestres, professores, monitores e integrantes de grupos de capoeira de pelo menos sete países.

Pela manhã, as atividades serão realizadas no Teatro, e à tarde, no ginásio de esportes da Cidade do Saber. O credenciamento está marcado para 8h e 9h.

Carolina Magalhães, mestra Brisa da Associação de Capoeira Gueto, ministra a palestra sobre a profissionalização da mulher na capoeira. Logo após, será exibido o filme Besouro: nasce um herói.

O longa metragem brasileiro conta a história de um grande capoeirista baiano da década de 20, conhecido como Besouro Magangá, que morreu aos 27 anos em defesa dos negros.

A partir das 14h, haverá vivências com mestras de capoeira. As mulheres ainda participam de um colóquio com contramestras e professores de capoeira.

Foto: Carol Garcia

O evento vai discutir políticas para a formação da mulher -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.