Camaçari sedia etapa territorial

Iwwa Agência
Publicado 31/05/2012 03:05:47

Camaçari sediou, nesta quinta-feira (31/05), a última etapa territorial da 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente. Realizado na Cidade do Saber, o encontro reuniu representantes dos 10 municípios que integram o Território de Identidade Metropolitana de Salvador.

Com o tema Integração das Políticas Públicas de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, a etapa territorial tem como objetivo estimular a participação da sociedade nas políticas ambientais na Bahia.

Voltada para representantes do poder público e da sociedade civil, a iniciativa contou com a participação dos delegados e suplentes eleitos na 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, realizada no último dia 23.

De acordo com Marina Rodrigues Alonso, assessora técnica da Sedur (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano), uma das propostas sugeridas na Conferência Municipal foi à criação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Em Camaçari, existe a Coordenação do Meio Ambiente, que está ligada diretamente a Sedur.

As propostas levantadas na etapa territorial serão encaminhadas à estadual, que acontece no mês de julho, em Salvador. Na oportunidade, foram debatidos temas como Meio Ambiente Urbano, Recursos Hídricos, Biodiversidade, Florestas, Descentralização e Desconcentração da Gestão Ambiental e Regulação e Qualidade Ambiental.

Os debates foram mediados pela diretora de Estudos Avançados em Meio Ambiente da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Kitty Tavares, e pelo coordenador da ONG Manguezal meu Quintal, Almir Requião.

Além de Camaçari, participaram da última etapa da Conferência representantes dos municípios de Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Salvador, Simões Filho, Vera Cruz e Salinas da Margarida.

A etapa territorial da 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente foi realizada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Sedur.

Slideshow | 2 fotos

Camaçari sedia etapa territorial

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.