Camaçari sedia encontro sobre turismo sustentável

Iwwa Agência
Publicado 09/10/2008 08:10:57

O turismo está sendo discutido de uma forma ampla com a sociedade, gestores públicos e a comunidade. O 1º Seminário sobre Sustentabilidade prossegue até o final da tarde, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

A discussão envolve os municípios de Camaçari, Lauro de Freitas, Mata de São João, Entre Rios, Esplanada, Conde e Jandaíra.

Em função dos grandes empreendimentos que chegam à Costa dos Coqueiros, o seminário debate quatro vertentes. As questões ambientais, sócio-culturais, econômicas e político institucional.

A abertura foi feita nesta segunda-feira (13/10, pela manhã, pelo prefeito Luiz Caetano, que falou sobre a importância do turismo na região. Em seguida, o secretário Estadual do Turismo, Domingos Leonelli mostrou números sobre o turismo na Bahia.

A programação prossegue à tarde, com palestras técnicas sobre programas, projetos de promoção e eventos, turismo economicamente viável e desenvolvimento com sustentabilidade ambiental. O seminário terá a participação do Secretário Estadual de Meio Ambiente, Juliano Matos.

Segundo a Secretaria de Turismo de Camaçaroi (Setur), o Município hoje atende a um dos princípios do programa de regionalização do Ministério do Turismo, com o fortalecimento do destino turístico de forma articulada, integrada e sustentada. Camaçari vem trabalhando em parceria com o governo federal, colocando em prática a discussão destes assuntos.

Foto: Paulo Mocofaya / Arquivo

Município investe na preservação das riquezas ambientais -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.