Camaçari sedia encontro estadual

Iwwa Agência
Publicado 16/11/2010 04:11:57

Camaçari receberá mais de 500 educadores de diversas cidades da Bahia que participam da XII Reunião Conjunta do Conselho Estadual com os Conselhos Municipais de Educação da Bahia.

A abertura do evento será no domingo (21/11), às 19h, na Câmara Municipal. O evento prossegue na segunda e terça-feira (22 e 23/11), das 8h30 às 18h, na Cidade do Saber.

Na manhã desta terça (16/11), um grupo do Conselho Estadual de Educação se encontrou com o secretário da Educação de Camaçari, Luiz Valter Lima, e com a presidente do Conselho Municipal da Educação, Lígia Burgos, para discutir os últimos detalhes do evento. Em seguida, o grupo visitou os espaços que vão sediar a XII Reunião.

Durante a reunião serão realizadas diversas discussões com temas específicos através de painéis, palestras, oficinas e mesas redondas.

Para a abertura do evento são esperadas as presenças do prefeito Luiz Caetano, do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, do secretário da Educação de Camaçari, Luiz Valter Lima, e do presidente do Fórum Nacional de Conselhos da Educação, Geraldo Grossi.

De acordo com a presidente do Conselho de Educação do Estado, Aylana Barbalho, Camaçari foi escolhida para sediar o evento por diversos motivos, dentre eles o fato do Município ter se tornado um grande vetor de desenvolvimento regional e por possuir uma política educacional consolidada.

“Já tinha ouvido falar muito bem da Cidade do Saber, por isso orientei a equipe que fizesse um contato inicial com a Prefeitura para solicitar o local para a Reunião. A estrutura e os projetos desenvolvidos no local são fantásticos. Acho que toda cidade brasileira deveria ter uma Cidade do Saber”, frisou.

Para Luiz Valter Lima, o fato de sediar encontros como a Reunião Conjunta de Conselhos da Educação é importante por colocar a educação na agenda do Município, além de “contribuir com o modelo de educação no plano estadual”.

Na opinião da presidente do Conselho Municipal da Educação, Lígia Burgos, a realização do encontro em Camaçari representa um reconhecimento e ajuda a fortalecer ainda mais o Conselho Municipal.

Foto: Agnaldo Silva

Reunião do Conselho da Educação será na Câmara -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.