O 1º Encontro dos Controles Internos dos Municípios da Região Metropolitana e Litoral Norte do estado começou nesta segunda-feira (06/06), em Camaçari. O evento é realizado em parceria com a Controladoria Geral da União / Regional Bahia (CGU).
Estão sendo abordados temas como a atuação, fiscalização e acompanhamento da CGU (Controladoria Geral da União), do Ministério Público Federal, além de ética e engenharia, fiscalização de obras, cidadania e combate à corrupção.
Também fazem parte da discussão, o acompanhamento e a fiscalização das principais obras do governo federal, a exemplo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Olimpíadas e a Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Os gestores continuam reunidos até terça-feira (07/06), último dia do evento, das 8h às 17h30, na Cidade do Saber.
Camaçari sai na frente como o primeiro Município a sediar um evento que reúne representantes de 16 municípios baianos, pautado no desenvolvimento de ações de apoio aos controles internos municipais.
A atividade faz parte da política de fortalecimento da gestão pública dos municípios e visa contribuir para o aperfeiçoamento das instituições de controladoria.
Camaçari foi escolhida pela CGU por representar uma das cidades que mais realiza intervenções no campo da infraestrutura, economia e turismo.
Participam prefeitos, controladores e profissionais das secretarias da Infraestrutura dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Dias DÁvila, Vera Cruz, São Francisco do Conde, Itaparica, Madre de Deus, Mata de São João, São Sebastião do Passé, Pojuca, Entre Rios, Esplanada, Conde e Jandaíra. O seminário não é aberto ao público.

Secretário da Fazenda, Paulo Gomes, defende a iniciativa -