Camaçari sedia encontro do TCM

Iwwa Agência
Publicado 17/05/2011 10:05:30

Camaçari sedia na sexta-feira (20/05), o 2° Encontro Regional de Capacitação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) com Gestores Municipais. O evento, que acontece a partir das 7h, na Cidade do Saber, deve reunir gestores de 13 cidades da área metropolitana, filiados à 1ª Inspetoria Regional de Controle Externo.

De acordo com o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, que também é presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), entidade que junto com o TCM promove o encontro, durante o evento serão abordados temas que envolvem o cotidiano das gestões, com destaques para os processos licitatórios e prazos para apresentação de contas, além de outros aspectos técnicos desconhecidos pelos gestores.

Apresentações culturais e palestras compõem a programação do encontro, que vai orientar prefeitos, vereadores e técnicos da administração pública sobre temas como a Gestão Pública Responsável, Operacionalização do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA), Erros Frequentes Detectados nas Prestações de Contas, Limites Constitucionais em Saúde, Educação e Despesa de Pessoal, Atuações do Controle Interno em Obras e Serviços de Engenharia.

Depois de Camaçari serão realizados os Encontros Regionais de Santa Maria da Vitória (10/06), Irecê (08/07), Juazeiro (22/07), Itabuna (05/08), Vitória da Conquista (19/08), Jacobina (02/09), Rui Barbosa (16/09), Alagoinhas (30/09), Jequié (14/10) e Serrinha (28/10).

 PROGRAMAÇÃO

7h às 8h – Credenciamento
8h às 9h – Solenidade de Abertura
Apresentação do Ballet da Cidade do Saber

Tribunal de Contas dos Municípios – TCM – BA – Presidente Paulo Maracajá Pereira

Prefeitura de Camaçari e UPB – Prefeito e Presidente da UPB, Luiz Caetano

Câmara Municipal de Camaçari – Presidente José Elísio de Oliveira Sobrinho

Prefeitura de Maragogipe – Prefeito e Presidente da Associação dos Municípios do Recôncavo Baiano (AMURB), Sílvio José Santana Santos

Prefeitura de Mata de São João – Prefeito e Presidente do Consócio Intermunicipal da Costa dos Coqueiros (CICC), João Gualberto

 

9h às 12h – Debates técnicos

Gestão Pública Responsável

Orientador: Antônio Dourado Vasconcelos

Operacionalização do SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Auditoria Orientador: Vitor Maciel dos Santos

 

12h às 14h – Intervalo para almoço

 

14h às 18h – Debates técnicos

Erros Frequentes Detectados nas Prestações de Contas

Orientador: Conselheiro José Alfredo Rocha Dias

Limites Constitucionais em Saúde, Educação e Despesa de Pessoal

Orientador: Luiz Eduardo Dourado Lopes

Atuações do Controle Interno em Obras e Serviços de Engenharia

Orientador: Dimas Sousa Gomes

 

18h às 19h – Encerramento

Apresentação Cultural

Tribunal de Contas dos Municípios – TCM – BA – Presidente Paulo Maracajá Pereira

União dos Municípios da Bahia – UPB – Presidente Luiz Caetano

Foto: Agnaldo Silva

Encontro Regional foi deliberado pelo TCM em abril -

Mais Notícias

Curso de condutor em turismo realizou 3ª e última visita técnica formativa

Curso de condutor em turismo realizou 3ª e última visita técnica fo...

Sehab e Caixa visitam o Senai e participam de cerimônia de conclusão de curso

Sehab e Caixa visitam o Senai e participam de cerimônia de conclusã...

Limpec leva educação ambiental à Escola Comunitária Brincando e Criando

Limpec leva educação ambiental à Escola Comunitária Brincando e Cri...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us