Em 2016, Camaçari sedia, pela primeira vez, aulas presenciais dos cursos de especialização de Gestão de Saúde do Hospital Sírio Libanês, destinados aos profissionais da Saúde. Estão disponíveis 120 vagas para Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde, em Gestão da Regulação em Saúde no SUS e em Gestão da Vigilância em Saúde, sendo 40 vagas para cada especialização.
As aulas começam em fevereiro e terão duração de 10 meses. O local ainda será definido. O processo seletivo está aberto e será concluído quarta-feira (21/10). A inscrição pode ser feita neste endereço eletrônico até 22h59.
O público-alvo das especializações é composto por profissionais com formação de nível superior completa com inserção nas Redes de Atenção à Saúde do SUS (Sistema Único de Saúde), que trabalham com processos ligados à educação, gestão, vigilância e cuidado em saúde, considerando as especificidades de cada curso, como descrito no edital.
No final de novembro será realizada uma aula de acolhimento dos selecionados que participarão dos cursos em Camaçari. Além das cidades da região de saúde Salvador/Camaçari, também serão contempladas as de Teixeira de Freitas, Jequié e Juazeiro.
As especializações capacitam profissionais do SUS para o aprimoramento das ações de vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos de importância em Saúde Pública, orientado pelo método, raciocínio e evidências epidemiológicas, com foco na melhoria das condições de saúde da população. Além das aulas presenciais, também estão previstas atividades na modalidade à distância.
Os cursos são promovidos pelo Ministério da Saúde e pelo Hospital Sírio-Libanês, em parceria com o CONASS (Conselho Nacional de Secretarias de Saúde) e CONASEMS (Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde). A iniciativa tem apoio da Coordenação Estadual, composta por representantes da SESAB (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia).

Hospital Sírio Libanês promove especialização em Camaçari -