Camaçari sedia Conferência Nacional de Vigilantes

Iwwa Agência
Publicado 11/12/2009 05:12:11

Vigilantes de todo o país participam nesta sexta-feira (11/12), na Casa do Trabalho, em Camaçari, da 9ª Conferência Nacional da categoria. Na pauta de discussões estão os rumos da segurança privada no Brasil, a campanha salarial de 2010, a inclusão do abono de periculosidade nos salários e a aposentadoria especial.

Para o diretor do Sindicato dos Vigilantes de Camaçari e Região Metropolitana (Sindmetropolitano), Gilmar dos Santos, o encontro é uma demonstração de quanto o Município está estruturado para receber eventos deste porte. O diretor disse que ainda estão sendo esperados para o encontro que terá sua segunda etapa, neste sábado, em Salvador, líderes sindicais do Panamá, Chile e Espanha.

Durante o encontro que reuniu cerca de 150 lideranças de todo país, o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura, defendeu a necessidade da profissionalização da profissão. Segundo ele, os trabalhadores do setor não podem ser “apenas meros terceirizados”. O presidente disse ainda que a segurança privada é essencial na vida das pessoas.

De acordo com Boaventura, a substituição dos profissionais de vigilância por equipamentos eletrônicos de segurança “é um grande erro”. Para ele, é necessário aliar o trabalho dos vigilantes com a tecnologia. Defendeu também uma entrada específica nas agências bancárias para os vigilantes que fazem o abastecimento de dinheiro, através de Carro Forte.

Foto: Nelinho Oliveira

Cerca de 150 diriigentes de todo país participam do encontro -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.