Camaçari sedia Circuito BB de vôlei de praia

ASCOM BOT
Publicado 03/10/2008 01:10:00

Atletas brasileiros de vôlei participam, este mês, da 12ª etapa do Circuito Banco do Brasil, um dos maiores campeonatos de vôlei de praia do mundo. O evento será realizado na praia de Guarajuba, em Camaçari, entre os dias 16 e 19 próximos.

A abertura da competição será marcada por um almoço e o plantio de uma muda de árvore, no dia 16. No dia seguinte (17/10), haverá sessão de autógrafo na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, a partir das 19h. Na oportunidade, os moradores de Camaçari poderão conhecer os ídolos do vôlei brasileiro.

Os jogos serão disputados a partir da manhã de quinta-feira (16/10), e encerram com a final no dia 19. Além da competição profissional, o evento engloba a formação de clínicas de vôlei, nas quais atletas renomados ensinam as técnicas e conceitos da modalidade esportiva para crianças das escolas públicas. As escolinhas, marcadas para funcionar nos dias 16 e 17/10, vão atender 420 adolescentes de 11 a 15 anos.

Para abrigar a competição será montada, na entrada de Guarajuba, uma arena de 7.200 metros quadrados com arquibancada para 1.700 pessoas e uma passarela para facilitar o acesso de deficientes físicos. A montagem da estrutura, a ser iniciada a partir do dia 7, será acompanhada por técnicos da Prefeitura que, através da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, serão responsáveis pela vistoria do local.

Além de ser um forte incentivo ao esporte no Município, o fato de sediar uma das etapas do circuito fomenta também o turismo de Camaçari, uma vez que, além dos atletas que ficarão hospedados na cidade, o evento atrai milhares de pessoas.

Foto: Marina Silva / Arquivo

Os jogos serão assitidos por mais de oito mil pessoas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.