Camaçari sedia Campeonato Baiano

Iwwa Agência
Publicado 29/08/2011 02:08:01

Camaçari sediou, neste domingo (28/08), a segunda rodada do 3º Campeonato Baiano de Basquete em Cadeira de Rodas. A etapa foi realizada no ginásio de esportes da Cidade do Saber.

Foram realizados dois jogos. O primeiro entre as equipes femininas da AABANE e do IBR (Instituto Baiano de Reabilitação). Em seguida, o time masculino da AABANE enfrentou a equipe da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana)/Roda Viva.

A escolha do Município para sediar a etapa do campeonato teve a finalidade de incentivar os portadores de deficiência física a praticarem a modalidade esportiva, segundo o presidente da AABANE (Associação de Atletas Baianos de Necessidades Especiais), Osmar Nascimento.

Camaçari ainda não possui uma equipe de Basquete em Cadeira de Rodas. Porém, segundo os secretários municipais da Administração, Ademar Delgado, e do Esporte e Lazer, Vital Sampaio, que prestigiaram as partidas, todo esforço será feito pela administração municipal para que a cidade tenha um time participando da competição em 2012.

O Campeonato Baiano de Basquete em Cadeira de Rodas é organizado pela AABANE. Em Camaçari, os jogos foram realizados em parceria com a Sedel (Secretaria de Esporte e Lazer) e com a ACAD (Associação Camaçariense de Atletas com Deficiência).

Slideshow | 2 fotos

Camaçari sedia Campeonato Baiano

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.