Camaçari sedia até domingo Circuito BB de Vôlei de Praia

ASCOM BOT
Publicado 16/10/2008 11:10:46

A 12ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2008 começou na manhã desta quinta-feira (16/10), em Guarajuba, na orla de Camaçari, e conta com a participação 31 duplas masculinas e 20 femininas para a disputa do classificatório da etapa baiana.

O primeiro dia do evento teve a participação de atletas de Camaçari, Everton Andrade, 21 anos, e Murilo Fonseca, 19, que treinam na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. Acontece ainda o torneio classificatório, com 15 disputas na categoria masculina e mais 10 na feminina. Dessas, restarão oito masculinas e oito femininas para os jogos principais.

Camaçari sedia pela primeira vez uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia com a participação dos principais atletas do país. O evento deve atrair, em média, 5 mil pessoas por dia.

PRINCIPAL
O torneio principal terá início sexta-feira (17/10) e segue até sábado (18/10), período em que acontecem as fases eliminatória e semifinais. No domingo (19/10), haverá as finais e a disputa pelo terceiro lugar.

O evento conta com uma megaestrutura distribuída em uma arena com sete quadras, sendo uma principal, uma social, outra de aquecimento e mais quatro externas. O circuito conta ainda com um esquema de segurança eficiente, tanto na parte interna quanto na via de acesso ao local.

O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia é reconhecido como um dos maiores e melhores campeonatos do mundo, além de ser a única competição oficial da Confederação Brasileira de Voleibol que pontua para o Campeonato Nacional e classifica as duplas que representam o Brasil no Campeonato Mundial, classificatório para os Jogos Olímpicos.

As quatro últimas etapas serão em Maceió (AL), de 23 a 26 próximos, em Recife (PE), de 20 a 23 de novembro, em Fortaleza (CE), no período de 4 a 7 de dezembro, e a última em João Pessoa (PB), de 11 a 14 de dezembro.

Foto: Agnaldo Silva

Cerca de 5 mil pessoas devem assistir as competições -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.