Camaçari sedia 2 ª Conferência de Igualdade Racial

Iwwa Agência
Publicado 01/04/2009 10:04:21

Nos dias 22 e 23 de abril Camaçari realiza a 2ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial. O evento acontece na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O objetivo é avaliar as ações e políticas públicas desenvolvidas para a promoção da igualdade racial nas instâncias municipal, estadual e federal.

Apresentações culturais abrem as atividades do encontro. Leitura e aprovação do regimento interno das conferências, assim como a realização de palestras também estão previstas na programação do primeiro dia.

No dia 23, grupos temáticos debatem sobre intolerância religiosa, cidadania e direitos humanos. Serão discutidos ainda, os avanços, desafios e impactos das ações de promoção de igualdade racial da Região Metropolitana.

Entre as últimas atividades, está a abertura de uma plenária para a apresentação e votação das propostas que serão levantadas durante o evento.

A leitura das propostas aprovadas e a eleição de uma delegação para representar o Município nas Conferências Estadual e Nacional encerram a 2ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial.

Mais de 700 pessoas devem participar do encontro. Representantes das comunidades negras, matrizes africanas, quilombolas, indígenas, ciganos e LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Trangêneros) já confirmaram presença.

Foto: Agnaldo Silva / Arquivo

Grupos culturais já confirmaram presença no encontro -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.