Camaçari se prepara para a eleição de domingo

Iwwa Agência
Publicado 30/09/2008 12:09:15

As eleições municipais de domingo (05/10) devem ocorrer em clima de tranqüilidade em Camaçari. A estrutura para atender o eleitor terá o apoio da Prefeitura, através do sistema de saúde, segurança e transporte. A votação começa às 8h e segue até às 17h.

Os Prontos Atendimentos (PAs) da Gleba B, Nova Aliança, Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo funcionam 24 horas. A segurança das seções fica por conta da Polícia Militar, que terá efetivo de 575 PMs.

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) também trabalha em esquema de plantão. Quem for votar de carro conta com a orientação de tráfego dos 34 agentes, dispostos nas imediações dos principais colégios eleitorais. Outros 23 homens ficam em pontos estratégicos para garantir a fluidez do trânsito. Na orla, são seis motociclistas.

Trabalham nas eleições deste ano, 1.087 fiscais, entre coordenadores, sub-coordenadores, delegados, fiscais de apuração e fiscais de urnas. Cada voluntário recebe alimentação e material para trabalho.

Camaçari tem 124.140 eleitores distribuídos em 47 escolas e 401 seções. Na sede, são 90.879 votantes divididos em 28 escolas. Na orla, são 29.889 eleitores em 19 centros educacionais. Parafuso conta com 2.076 votantes, Machadinho 1.028 e Jordão 268.

Cinco candidatos disputam o cargo de prefeito e 172, distribuídos em seis coligações proporcionais, concorrem às 13 vagas para Câmara Municipal. As urnas serão apuradas na Casa do Trabalho.

A previsão é de que às 17h15 inicie a contagem dos votos. Camaçari deve divulgar o resultado oficial das eleições municipais na manhã de segunda-feira (06/10).

Foto: Nelinho Oliveira

Mais de 6 mil eleitores votam nas 17 seções do CEMC -

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us