Camaçari se prepara para a eleição de domingo

Iwwa Agência
Publicado 30/09/2008 12:09:15

As eleições municipais de domingo (05/10) devem ocorrer em clima de tranqüilidade em Camaçari. A estrutura para atender o eleitor terá o apoio da Prefeitura, através do sistema de saúde, segurança e transporte. A votação começa às 8h e segue até às 17h.

Os Prontos Atendimentos (PAs) da Gleba B, Nova Aliança, Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo funcionam 24 horas. A segurança das seções fica por conta da Polícia Militar, que terá efetivo de 575 PMs.

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) também trabalha em esquema de plantão. Quem for votar de carro conta com a orientação de tráfego dos 34 agentes, dispostos nas imediações dos principais colégios eleitorais. Outros 23 homens ficam em pontos estratégicos para garantir a fluidez do trânsito. Na orla, são seis motociclistas.

Trabalham nas eleições deste ano, 1.087 fiscais, entre coordenadores, sub-coordenadores, delegados, fiscais de apuração e fiscais de urnas. Cada voluntário recebe alimentação e material para trabalho.

Camaçari tem 124.140 eleitores distribuídos em 47 escolas e 401 seções. Na sede, são 90.879 votantes divididos em 28 escolas. Na orla, são 29.889 eleitores em 19 centros educacionais. Parafuso conta com 2.076 votantes, Machadinho 1.028 e Jordão 268.

Cinco candidatos disputam o cargo de prefeito e 172, distribuídos em seis coligações proporcionais, concorrem às 13 vagas para Câmara Municipal. As urnas serão apuradas na Casa do Trabalho.

A previsão é de que às 17h15 inicie a contagem dos votos. Camaçari deve divulgar o resultado oficial das eleições municipais na manhã de segunda-feira (06/10).

Foto: Nelinho Oliveira

Mais de 6 mil eleitores votam nas 17 seções do CEMC -

Mais Notícias

Rompimento de fibra óptica compromete atendimento da Defesa Civil pelo 199

Rompimento de fibra óptica compromete atendimento da Defesa Civil p...

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins seguem até sexta (29)

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins seguem até sexta...

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.