Camaçari se mobiliza contra o mosquito da dengue

Iwwa Agência
Publicado 23/03/2010 03:03:21

Em mais uma ação para combater a proliferação dos focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza sexta-feira (26/03), a partir das 14h, mais uma caminhada de mobilização contra o mosquito.

A caminhada, que tem saída da praça Abrantes, faz parte das ações de educação em saúde e mobilização social, para marcar Dia de Mobilização Contra a Dengue, instituído na manhã desta terça-feira (23/03), pela Prefeitura de Camaçari. O objetivo é sensibilizar a população para a mudança de comportamento em relação aos criadouros do mosquito nos domicílios.

Participam da passeata alunos, comunidade, agentes comunitários de saúde e de endemias, autoridades, representantes de associações comunitárias, policia civil, militar, representantes das igrejas católicas e evangélicas, membros do comitê do município de combate a dengue. Haverá ainda apresentação de peça teatral com a temática abordada.

O trajeto inclui a praça dos 46, ruas Duque de Caxias, da Bandeira e avenida Rio Camaçari. O encerramento da caminhada está previsto para 17h. Às 17h30, um ato público com discurso de autoridades será realizado na praça dos 46. Logo após, está programada uma apresentação musical.

Paralelo à caminhada, acontece também diversas ações de panfletagem nos principais semáforos da sede e orla, além de atividades relacionadas à temática nas escolas municipais. Estima-se que 5 mil pessoas compareçam ao evento.

PREVENÇÃO
Como não existe vacina contra a dengue, só há uma forma de evitá-la, eliminando os possíveis focos da doença, como pneus, garrafas, latas e outros objetos que possam acumular água. Além das caixas d´água, tanques e outros reservatórios, que devem ser lavados e mantidos bem tampados. Nos pratinhos de plantas, devem ser colocado areia.

Foto: Nelinho Oliveira

Município realiza mais uma caminhada contra a dengue -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.