Camaçari reúne gestores de cultura de 10 municípios

Iwwa Agência
Publicado 09/09/2009 06:09:09

Camaçari sedia o 3º Encontro de Gestores de Cultura da Região Metropolitana de Salvador. O evento acontece nesta sexta-feira (11/09), a partir das 9h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Cerca de 30 gestores de 10 municípios da Região Metropolitana participam da reunião. A proposta é debater as ações para a organização da Conferência Municipal de Cultura.

Como parte da programação, os gestores vão conhecer ainda a estrutura e o funcionamento da Cidade do Saber, referência no desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer.

A iniciativa fortalece o intercâmbio entre os municípios, além de dar visibilidade ao que Camaçari desenvolve na área cultural.

Participam do encontro, representantes da Secretaria de Cultura do Estado, dos pontos e pontinhos de cultura do Município (organizações sociais amparadas pelo Ministério da Cultura), como Terreiro de Jauá, Grupo Abolição de Arembepe, e da Aldeia Hippie.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL
Em Camaçari, a Conferência Municipal está prevista para os dias 16 e 17 de outubro.

Além do tema central Cultura, diversidade, Cidadania e Desenvolvimento, o Município vai trabalhar com cinco eixos temáticos, produção simbólica e diversidade cultural; cultura, cidade e cidadania; cultura e desenvolvimento sustentável; cultura e economia criativa; e por último, gestão e institucionalidade da cultura.

Foto:

Encontro acontece nesta sexta-feira na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.