Falta pouco para os mototaxistas de Camaçari comemorarem a regulamentação da profissão. O projeto de lei, elaborado pelo Executivo, foi aprovado por unanimidade na tarde de quinta-feira (10/12), pela Câmara de Vereadores, e agora volta para a sanção do Executivo.
Depois de sancionado pelo prefeito Luiz Caetano, será encaminhado para publicação no Diário Oficial do Município.
De acordo com o presidente da Associação de Mototaxistas e Motociclistas de Camaçari, Antonio Ferreira Junior, a categoria está festejando a conquista, já que o Município é o primeiro da Bahia a regulamentar a profissão. Este é um grande presente de Natal que acabamos de receber. Estava na hora de sermos reconhecidos como profissionais e ter os direitos trabalhistas garantidos por lei.
Com a aprovação da lei, aumenta a oferta do sistema de transporte público na cidade. O serviço de mototaxis é muito utilizado pela população local. Serão beneficiados cerca de mil profissionais que terão a garantia sobre as atividades que exercem.
O projeto foi encaminhado a Câmara de Vereadores no dia 23 de novembro, em caráter de urgência, e teve a aprovação de todos os vereadores.

Projeto do Executivo beneficia cerca de mil profissionais -