Camaçari receberá 20 veículos novos

Iwwa Agência
Publicado 09/02/2012 01:02:52

O transporte público de Camaçari passa por avanços. Na manhã desta quinta-feira (09/02), o presidente da Cooastac (Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari), Ramiro Sena, anunciou ao prefeito Caetano que a cooperativa adquiriu 20 ônibus com capacidade superior a 39 lugares. A informação foi passada durante a primeira edição do Prefeitura Itinerante, realizada quinta (09/02), no bairro Verdes Horizontes.

Os novos veículos chegam à cidade no próximo dia 20 e vão ser utilizados na ampliação e renovação da frota existente. Na ocasião, ficou definido que 10 veículos serão destinados às linhas que circulam no bairro Verdes Horizontes e os demais serão distribuídos entre as linhas do Gravatá e Gleba E, via Gleba C.

Além dos novos carros, o transporte público de Camaçari vai dar um salto de qualidade a partir da implantação do sistema de Bilhetagem Eletrônica, previsto para entrar em operação em março. Os equipamentos já foram comprados e estão na garagem da Cooastac. A instalação acontece em meados deste mês.  

O presidente da cooperativa informou que também em março será iniciado o processo de cadastramento dos estudantes, idosos e portadores de deficiência física para emitir as carteirinhas de meia-passagem e gratuidade, respectivamente. Todo o processo será realizado com supervisão da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte)

Segundo o superintendente do Trânsito e Transporte, Anderson Santos, a ampliação e renovação de veículos e a implantação da bilhetagem eletrônica fazem parte do processo de melhoria gradual do transporte público de Camaçari, que já conta com a setorização dos roteiros. Com os novos veículos, a frota do transporte público passará a contar com 183 veículos, desses 44 ônibus de grande porte.  

Foto: Agnaldo Silva

Em dezembro de 2011, Município ganhou 10 ônibus -

Mais Notícias

Reunião trata de ajustes para festejos juninos de Camaçari

Reunião trata de ajustes para festejos juninos de Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de encontro promovido pela Sedes

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de enco...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.