O transporte público de Camaçari passa por avanços. Na manhã desta quinta-feira (09/02), o presidente da Cooastac (Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari), Ramiro Sena, anunciou ao prefeito Caetano que a cooperativa adquiriu 20 ônibus com capacidade superior a 39 lugares. A informação foi passada durante a primeira edição do Prefeitura Itinerante, realizada quinta (09/02), no bairro Verdes Horizontes.
Os novos veículos chegam à cidade no próximo dia 20 e vão ser utilizados na ampliação e renovação da frota existente. Na ocasião, ficou definido que 10 veículos serão destinados às linhas que circulam no bairro Verdes Horizontes e os demais serão distribuídos entre as linhas do Gravatá e Gleba E, via Gleba C.
Além dos novos carros, o transporte público de Camaçari vai dar um salto de qualidade a partir da implantação do sistema de Bilhetagem Eletrônica, previsto para entrar em operação em março. Os equipamentos já foram comprados e estão na garagem da Cooastac. A instalação acontece em meados deste mês.
O presidente da cooperativa informou que também em março será iniciado o processo de cadastramento dos estudantes, idosos e portadores de deficiência física para emitir as carteirinhas de meia-passagem e gratuidade, respectivamente. Todo o processo será realizado com supervisão da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte)
Segundo o superintendente do Trânsito e Transporte, Anderson Santos, a ampliação e renovação de veículos e a implantação da bilhetagem eletrônica fazem parte do processo de melhoria gradual do transporte público de Camaçari, que já conta com a setorização dos roteiros. Com os novos veículos, a frota do transporte público passará a contar com 183 veículos, desses 44 ônibus de grande porte.

Em dezembro de 2011, Município ganhou 10 ônibus -