Camaçari recebe viatura do Corpo de Bombeiros

Iwwa Agência
Publicado 12/09/2008 10:09:13

Já está em Camaçari a viatura de combate a incêndio urbano do Corpo de Bombeiros. O veículo chegou nesta sexta-feira (12/09) e foi mostrado a população, durante desfile nas principais ruas do Município.

A viatura, modelo Autobomba Tanque (ABT), vai ficar estacionada na área da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca (Seap) e só será utilizada após a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros de Camaçari. A previsão é de que a unidade comece a operar até final de outubro.

Dotado de mangueiras, escada simples, equipamentos hidráulicos, fardamento especial para o bombeiro e equipamento de proteção individual, o veículo também pode ser adaptado para transporte de equipamentos de primeiros-socorros e salvamento.

O veículo, modelo ABT, possui um tanque-bomba com capacidade para 4 mil litros de água e cabine estendida para até 7 bombeiros. Uma bomba de sucção também é acoplada a unidade para captação de água de outras viaturas. Importada da Espanha, a ABT está orçada em aproximadamente R$ 1,2 milhão.

O coronel BM (Bombeiro Militar) Sérgio Alberto da Silva Barbosa, comandante da Coordenadoria de Operações de Bombeiros Militares da Bahia participou da solenidade de entrega.

Foto:

O modelo ABT é considerado um dos mais modernos -

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.