Camaçari recebe secretário da Secopa

Iwwa Agência
Publicado 06/01/2011 03:01:01

O Estádio Armando Oliveira recebeu nesta segunda-feira (10/01), a visita do secretário Extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Ney Campello, que avaliou a possibilidade de o Município receber alguma seleção para treinamento durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O prefeito Luiz Caetano participou da visita.

Entre as cidades-sedes que receberão seleções do mundo durante o campeonato mundial estão Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Belo Horizonte, Curitiba, Cuibá e Brasília.

Localizada a 40 quilômetros de Salvador, Camaçari possui um Estádio com total condição para receber torcedores de todo Brasil, além de uma excelente infraestrutura hoteleira.

Além disso, é o único na Bahia a dispor de sensores que medem a vibração das arquibancadas durante as partidas de futebol

O Estádio Armando Oliveira conta com um gramado de qualidade e um bom sistema de drenagem. De acordo com o secretário do Esporte e Lazer (Sedel), Raimundo Blumetti, o estádio passa ainda por uma revisão na parte hidráulica e elétrica.

CONDIÇÕES PERFEITAS

A estréia do Camaçari pelo Campeonato Baiano de 2011 será no Armandão. O jogo está confirmado para o dia 16, às 16h. A partida será contra o Juazeiro.

“Há duas semanas está sendo realizada a pintura do Estádio. Até o jogo tudo estará em perfeitas condições”, esclarece Raimundo Blumetti.

O laudo técnico emitido no dia 15 de dezembro pela AJL Engenharia, empresa contratada para avaliar a estrutura do “Armandão”, atesta que as estruturas principais das arquibancadas, vigas, pilares e escada estão em estado de segurança e conservação satisfatórias e que, portanto, o Estádio Armando Oliveira está aprovado para a realização de jogos dos Campeonatos Baiano e Brasileiro. O laudo foi assinado pelo engenheiro Antônio João Leite.

Ainda segundo o secretário Blumetti, em breve será realizada a licitação para a aquisição de um novo placar eletrônico, a construção de um elevador de acesso à tribuna, de rampas de acesso para deficientes e a implantação da cabine de rádio e TV, bem como os serviços de sonorização do Estádio. “A expectativa é de que até o final do ano os novos componentes já estejam disponíveis para uso”, esclarece.

Foto: Wendell Wagner

Ney Campello reuniu-se com o prefeito e secretários -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.