Camaçari recebe prêmio Top Social Nacional

Iwwa Agência
Publicado 25/06/2008 12:06:41

O prefeito Luiz Caetano recebeu quarta-feira (25/06), à noite, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o Prêmio Top Social 2008. A premiação é concedida ao projeto Cidade do Saber: um modelo de educação para a cidadania, selecionado entre 203 inscritos em todo o país.

O reconhecimento faz justiça à Cidade do Saber, uma das mais relevantes iniciativas de inclusão social do país, que atende gratuitamente sete mil pessoas de todas as idades e classes sociais. Inaugurada em 22 de março do ano passado, a unidade oferece atividades de cultura, esporte, arte e lazer para os moradores do Município.

Um dos maiores complexos integrado de educação, cultura, esporte e lazer, a Cidade do Saber tem se consolidado como um dos equipamentos públicos mais importantes do Município. Desde a inauguração, mais de 100 mil pessoas foram beneficiadas pelos cursos, atividades, seminários, shows e apresentações teatrais.

Recentemente, o projeto venceu o prêmio Top Social 2007, um dos mais importantes selos de responsabilidade social do Norte/Nordeste. Voltadas para pessoas de todas as idades e camadas sociais, o programa promove a inclusão, estimula o aprendizado, a cidadania e o crescimento profissional e pessoal.

O Top Social Nacional é concedido pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), desde 1999, e reconhece organizações que utilizam o desenvolvimento social como fator fundamental de crescimento.

PRÊMIOS
Em três anos, Camaçari recebeu importantes títulos. São oito prêmios, entre nacionais e internacionais. Dentre eles, o Agape e o Top Social Nacional.

Os demais prêmios recebidos foram a Certificação Internacional Município e Cidadania, na categoria 130 melhores prefeitos das Américas; o Integración LatinoAmericano 2008; o Top Social 2007 do Norte/ Nordeste, concedido à Cidade do Saber; o Prefeito Empreendedor do Sebrae, que reconheceu Luiz Caetano como o melhor prefeito da Bahia.

O Município também recebeu o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, dado pela ONG Ação Fome Zero e a certificação Prêmio Prefeito Amigo da Criança, oferecido pela Fundação Abrinq, organização sem fins lucrativos que apóia as gestões municipais preocupadas em implantar políticas públicas que promovam a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Foto: Marina Silva

Complexo atende gratuitamente cerca de 7 mil pessoas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.