Camaçari recebe prêmio internacional em educação

Iwwa Agência
Publicado 10/08/2009 05:08:13

O projeto de melhoria do sistema educacional de Camaçari, adotado pela Prefeitura, teve mais um importante reconhecimento. O prefeito Luiz Caetano recebeu nesta segunda-feira (10/08), o prêmio internacional de Inovação em Educação Tecnológica.

A vice-presidente mundial do Grupo Lego, Lisbeth Valther Pallesen, e o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, Embaixador Mundial da Fundação FIRST, fizeram a entrega durante cerimônia, realizada em Billund, Dinamarca.

Camaçari ainda foi destaque na capacitação dos educadores. O Município é o único do Brasil com 200 professores com certificação internacional de Lego Educadores. A premiação reconhece o trabalho e a eficiência do Município na implantação da metodologia da Lego de aprendizagem por meio de projetos com o uso da robótica.

Implantada em Camaçari em 2006, o método de educação tecnológica permite que o aluno desenvolva habilidades, competências, atitudes e valores, com atividades que demandam trabalho em equipe, liderança, criatividade, solução de situações-problema e organização.

Atualmente, o projeto funciona em todas as escolas municipais, e beneficia os alunos da educação infantil ao ensino fundamental 2. Além da robótica, integram os sete eixos da política pedagógica do Município, a informática, a educação inclusiva, o esporte, o meio ambiente, as artes e as ciências experimentais.

Acompanharam o prefeito, os secretários Valter Lima, da Educação, e Ivanildo Antonio, da Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais.

Slideshow | 2 fotos

Camaçari recebe prêmio internacional em educação

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us