Camaçari recebe o primeiro Centro de Distribuição nordestino das Casas Bahia

Iwwa Agência
Publicado 07/12/2010 05:12:57

O Centro de Distribuição das Casas Bahia, em Camaçari, foi inaugurado na tarde de terça-feira (07/12), com um saldo bastante positivo para o Município: um investimento na ordem de R$ 58 milhões, incremento da economia e a geração de 400 empregos diretos.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração das Casas Bahia, Michael Klein, este é o primeiro Centro de Distribuição do Nordeste e o Município foi escolhido por possuir um dos principais pólos industriais do país, ter uma excelente localização e ser a porta de entrada da Bahia. “A escolha foi uma sugestão do governador Jaques Wagner”, disse Michel Klein.

Durante a cerimônia, o prefeito Luiz Caetano falou que a iniciativa é positiva, pois gera novos empregos, impulsiona as micros e pequenas empresas e fortalece a economia local.

“Camaçari já é conhecida pelos pólos Industrial e Automotivo. Agora, com o Grupo Martins e a chegada das Casas Bahia, a cidade se transforma também em um pólo de centro de distribuição”, lembrou o prefeito.

O governador Jaques Wagner destacou a administração de Luiz Caetano e disse que o prefeito sempre valoriza a chegada de novos empreendimentos em Camaçari, o que colabora para o crescimento do Município e do Estado.

Segundo o governador, a economia baiana cresceu 10% no primeiro semestre de 2010 e foram criados no Estado 270 mil empregos de carteira assinada nos últimos 3 anos e 10 meses, número superior ao gerado nos 12 anos anterior ao seu governo.   

Na ocasião, as autoridades descerraram a placa do Centro de Distribuição e na seqüência realizaram um passeio para conhecer o local. A cerimônia foi finalizada com a apresentação do cantor Jau. 

O Centro de Distribuição das Casas Bahia está instalado em uma área de 69 mil metros quadrados e tem capacidade para armazenar 590 mil metros cúbicos. A unidade vai abastecer as filiais baianas e dará suporte logístico no processo de expansão da rede.

A unidade contará com frota própria, formada por 200 veículos, que poderão realizar até seis mil entregas diárias.

PRESENÇAS

Também estiveram presentes na inauguração do Centro de Distribuição, os secretários municipais da Administração, Ademar Delgado, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Habitação, Djalma Machado, do Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, da Cultura, Vital Vasconcelos, os coordenadores da Defesa Civil, Maurício Bomfim, e de Eventos, Bira Chinelli, e o procurador do Município, José Orlando Rocha.

Ainda marcaram presença a presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia (PT), os vereadores Cléber Alves (PT), Marcelino Filho (PT), Téo Ribeiro (PT), Paulinho do Som (PT) e Zé de Elísio (PTdoB), além de empresários e secretários estaduais.

Slideshow | 3 fotos

Camaçari recebe o primeiro Centro de Distribuição nordestino das Casas Bahia

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.