Camaçari recebe novo projeto esportivo

Iwwa Agência
Publicado 28/12/2011 03:12:03

Camaçari será contemplada com um projeto de esporte e educação no valor de R$ 100 mil. Em janeiro, acontece a seleção do professor de educação física que será o coordenador local do projeto, executado no Colégio Luis Rogério, no bairro Gleba C. A previsão é de que as atividades comecem em março de 2012.

O projeto é um prêmio extra do Avião do Faustão, promoção patrocinada pela empresa Procter & Gamble. Em alguns sorteios, acontece também a entrega de um cheque de R$ 100 mil para a escola do bairro do sorteado. No início deste mês, Edna Souza, moradora da Gleba C, na sede do Município, foi a ganhadora da promoção.

O Instituto Esporte e Educação será o responsável pela realização da ação no Município. No início deste mês, a ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira e presidente do Instituto, Ana Moser, esteve em Camaçari para apresentar o projeto ao secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, e conhecer a escola beneficiada.

Na ocasião, a ex-jogadora falou que irá implantar um Núcleo de Esporte no Luís Rogério com o intuito de fomentar ainda mais a prática esportiva entre os alunos. A criação do Núcleo pretende ainda oferecer atividades esportivas para a comunidade do bairro nos finais de semana.

De acordo com Ana Moser, Camaçari receberá visitas de representantes do instituto no mínimo três vezes ao ano. A formação do professor escolhido para coordenar as atividades acontece em São Paulo, na sede do Instituto Esporte e Educação.

Com o valor da premiação, o Colégio Luís Rogério será beneficiado com reforma ou adequação do espaço para a prática de atividade esportiva, construção de um plano de ação das atividades, aquisição de materiais esportivos, entre outros.  

Além de Camaçari, as cidades de Parnamirim (PE), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS) já foram contempladas com a iniciativa. Com o Núcleo de Esporte, espera-se valorizar a escola como um espaço comunitário de esporte e lazer, aumentar o número de esportistas e oferecer mais qualidade de vida e hábitos saudáveis para estudantes e a comunidade.

Foto: Wendell Wagner

Ex-jogadora Ana Moser explicou o projeto esportivo -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.