Camaçari recebe novo projeto esportivo

Iwwa Agência
Publicado 28/12/2011 03:12:03

Camaçari será contemplada com um projeto de esporte e educação no valor de R$ 100 mil. Em janeiro, acontece a seleção do professor de educação física que será o coordenador local do projeto, executado no Colégio Luis Rogério, no bairro Gleba C. A previsão é de que as atividades comecem em março de 2012.

O projeto é um prêmio extra do Avião do Faustão, promoção patrocinada pela empresa Procter & Gamble. Em alguns sorteios, acontece também a entrega de um cheque de R$ 100 mil para a escola do bairro do sorteado. No início deste mês, Edna Souza, moradora da Gleba C, na sede do Município, foi a ganhadora da promoção.

O Instituto Esporte e Educação será o responsável pela realização da ação no Município. No início deste mês, a ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira e presidente do Instituto, Ana Moser, esteve em Camaçari para apresentar o projeto ao secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, e conhecer a escola beneficiada.

Na ocasião, a ex-jogadora falou que irá implantar um Núcleo de Esporte no Luís Rogério com o intuito de fomentar ainda mais a prática esportiva entre os alunos. A criação do Núcleo pretende ainda oferecer atividades esportivas para a comunidade do bairro nos finais de semana.

De acordo com Ana Moser, Camaçari receberá visitas de representantes do instituto no mínimo três vezes ao ano. A formação do professor escolhido para coordenar as atividades acontece em São Paulo, na sede do Instituto Esporte e Educação.

Com o valor da premiação, o Colégio Luís Rogério será beneficiado com reforma ou adequação do espaço para a prática de atividade esportiva, construção de um plano de ação das atividades, aquisição de materiais esportivos, entre outros.  

Além de Camaçari, as cidades de Parnamirim (PE), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS) já foram contempladas com a iniciativa. Com o Núcleo de Esporte, espera-se valorizar a escola como um espaço comunitário de esporte e lazer, aumentar o número de esportistas e oferecer mais qualidade de vida e hábitos saudáveis para estudantes e a comunidade.

Foto: Wendell Wagner

Ex-jogadora Ana Moser explicou o projeto esportivo -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.