Camaçari recebe Hemóvel

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2012 02:05:26

A Prefeitura de Camaçari, em parceria com Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), traz para o Município o Hemóvel – unidade móvel da Fundação utilizado para coleta de sangue. O veículo, um micro-ônibus adaptado, ficará estacionado entre os dias 14 e 16 de maio, na praça Desembargador Montenegro, das 9h às 17h.

A iniciativa faz parte da campanha do Hemoba, cuja finalidade é incentivar a doação voluntária e aumentar os estoques de bolsas de sangue da Fundação. Para ser um doador é necessário ter entre 16 e 67 anos, estar em boas condições de saúde e com peso acima de 50 quilos. Os menores de 16 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsável.

Além disso, o doador precisa estar bem alimentado, ter dormido no mínimo 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação, não ter fumado nas últimas 4 horas e evitar alimentos gordurosos.
Não podem doar sangue mulheres grávidas, em amamentação ou no período de três meses após o parto, pessoas que tiveram hepatite após os dez anos de idade, quem utiliza drogas injetáveis ou que esteja resfriado/febre. Para a coleta de sangue, é obrigatório apresentar documento original de identidade com foto.

Foto: Divulgação

O Hemóvel recebe doadores voluntários de sangue -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.