Camaçari realiza Jogos Interativos

Iwwa Agência
Publicado 06/08/2014 02:08:41

Integrar e proporcionar a superação de limites. Esses são alguns dos objetivos dos Jogos Interativos de Camaçari – Special Olimpic. Mais de 200 estudantes com deficiência intelectual, de seis municípios, participam da primeira edição do evento, realizado nesta quarta e quinta-feira (06 e 07/08), na Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Nova Vitória.

Os atletas, oriundos de nove instituições, se prepararam ao longo do ano para demonstrar as habilidades esportivas e a vontade de competir. De acordo com a organização dos jogos, uma das metas é dá oportunidade aos estudantes para que desenvolvam aptidões físicas, demonstrem coragem, alegria, compartilhem prêmios e companheirismo com outros atletas e a comunidade em geral.

O secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, representou o prefeito Ademar Delgado na abertura do Jogos Interativos de Camaçari – Special Olimpic, parabenizou todas as equipes. “É um motivo de orgulho e grande satisfação realizarmos este evento. Sejam todos bem vindos”, afirmou.

Empolgado, Joselito da Encarnação, de 38 anos, está feliz com os jogos. “O futebol é bom e treinei muito”, comentou sorridente. O estudante também pratica capoeira e já disputou outras competições. “Já viajei inclusive para São Paulo e Goiás”, lembrou.

Para o professor de educação física Adelson Vitorino dos Santos, da Escola Especial de Camaçari, o evento serve para envolver os estudantes socialmente. “A integração é de suma importância. A partir de competições como esta trabalhamos a troca de experiências e a inclusão”, enfatizou o educador.

Durante os jogos serão realizados partidas de futsal masculino e feminino unificado, nas quais as equipes são formadas por atletas com deficiência e parceiros oriundos do ensino regular.

A goleira da equipe da APAE/Salvador e estudante do ensino regular, Aline Leoni, de 19 anos, adora jogar futsal e interagir com as amigas. “Sempre joguei e gosto muito das meninas”, finalizou.

 

DELEGAÇÕES

APAE – Camaçari

APAE CEFAP – Salvador

Associação Pestalozzi – Cruz das Almas

Associação Pestalozzi – Valença

CRPD – Obras Sociais Irmã Dulce

Escola Especial – CAIC Camaçari

Escola Ressurreição – Simões Filho

Escola Estadual Vitor Soares

Associação Pestalozzi – Camaçari

Slideshow | 5 fotos

Camaçari realiza Jogos Interativos

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.