Camaçari realiza homenagem aos professores

Iwwa Agência
Publicado 17/10/2008 02:10:33

Uma grande festa foi realizada nesta sexta-feira (17/10), em homenagem ao Dia do Professor, comemorado na última quarta-feira (15/10). Cerca de três mil pessoas participaram da festa no Clube dos Empregados da Caixa Econômica (Apcef), em Catu de Abrantes, orla de Camaçari.

O prefeito Luiz Carlos Caetano fez questão de parabenizar os docentes e disse que eles são essenciais no processo de transformação da sociedade. “Camaçari tem dado atenção especial aos profissionais da educação com programas de qualificação, melhoria de salários, computadores distribuídos, entre outras iniciativas”.

Para a professora Roseli Santos, as ações realizadas para valorizar e incentivar os docentes do Município são positivas. Elias Alves é professor há 30 anos e disse ter muito orgulho da profissão. “É muito gratificante participar da formação de um cidadão”.

O secretário da Educação (Seduc), Luiz Valter Lima, disse que a confraternização demonstra todo o respeito e admiração dirigidos aos profissionais. A festa teve muita música, sorteio de brindes, atrações culturais e jogos. A comemoração aconteceu graças à parceria entre a Prefeitura de Camaçari, através da Seduc, e o Sindicato dos Professores (Sispec).

O Município tem dado atenção especial aos professores com melhoria salarial, programa de inclusão digital e cursos de requalificação. Atualmente, Camaçari conta com 1.820 professores, distribuídos em 90 colégios e que atendem 50 mil alunos.

Foto: Agnaldo Silva

Festa reúne mais de três mil docentes -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.