Camaçari realiza Fórum Metropolitano de Combate à Violência no dia 17

Iwwa Agência
Publicado 02/05/2011 03:05:11

Na manhã desta segunda-feira (02/05), o prefeito Luiz Cateano se reuniu com a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, técnicos, coordenadores e gerentes da pasta. O encontro, que aconteceu no auditório da Prefeitura, teve como objetivo discutir as prioridades estabelecidas para a Secretaria, através do planejamento estratégico da administração municipal para o biênio 2011/2012.

De acordo com o prefeito, a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) tem avançado nos resultados das ações desenvolvidas nos últimos três meses. Caetano destacou a importância de se planejar as ações. “Uma gestão para ter qualidade, é necessário haver planejamento”, salientou Caetano, que completou afirmando que a Sedes é a porta de entrada do governo na comunidade.

Na oportunidade, a secretária Jailce Andrade apresentou as principais prioridades para a Sedes em 2011. Serão focadas ações voltadas para a mobilização comunitária, que é a aproximação dos serviços sociais da comunidade, a família, o combate à fome, com a estruturação do Restaurante Popular, além do fortalecimento de convênios com Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), por meio do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), Banco de Alimentos e com a Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), através da coordenação de Agricultura e Pesca, dentre outras.

Durante a explanação, Jailce Andrade falou da contribuição dos trabalhos intersetoriais para a concretização dos projetos, principalmente no que diz respeito ao combate à violência e as drogas. Em continuidadde aos trabalhos, será realizado entre os dias 17 e 18 deste mês, na Cidade do Saber, o Fórum Metropolitano de Combate à Violência. O evento contará com as presenças dos secretários estaduais do Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro, e da Segurança Pública, Maurício Barbosa, além de representantes do Ministério Público e demais autoridades.

Jailce ainda ressaltou que está sendo feito um mapeamento das áreas de vulnerabilidade do Município, denominado de Mapa Social. A análise, executada por uma equipe de profissionais da UFBA (Universidade Federal da Bahia), visa diagnosticar as localidades com maior incidência de criminalidade e como combater a violência nestes locais, sobretudo nas escolas. Além disso, foi informado que logo após o lançamento do edital, será implantado o Observatório da Violência, que terá apoio das polícias Civil e Militar. Também foi anunciado que, ainda neste mês, será elaborado o Plano de Segurança Pública Municipal.

Segundo a supervisora responsável pelo Cras (Centro de Referência Social), Shirley Kelly Lima, a oportunidade de debater com o prefeito as demandas da Sedes revigorou as energias da equipe para atender cada vez melhor a população.

Também estiveram presentes na reunião, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, o coordenador de Planejamento, Gerson Oliveira, o representante da área de Eventos do Município, Ivanildo Antônio, o assessor técnico da Segov (Secretaria de Governo), Eraldo Reis, e o vereador Paulinho do Som (PT).

Slideshow | 3 fotos

Camaçari realiza Fórum Metropolitano de Combate à Violência no dia 17

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.