Camaçari realiza Fórum Metropolitano de Combate à Violência no dia 17

Iwwa Agência
Publicado 02/05/2011 03:05:11

Na manhã desta segunda-feira (02/05), o prefeito Luiz Cateano se reuniu com a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, técnicos, coordenadores e gerentes da pasta. O encontro, que aconteceu no auditório da Prefeitura, teve como objetivo discutir as prioridades estabelecidas para a Secretaria, através do planejamento estratégico da administração municipal para o biênio 2011/2012.

De acordo com o prefeito, a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) tem avançado nos resultados das ações desenvolvidas nos últimos três meses. Caetano destacou a importância de se planejar as ações. “Uma gestão para ter qualidade, é necessário haver planejamento”, salientou Caetano, que completou afirmando que a Sedes é a porta de entrada do governo na comunidade.

Na oportunidade, a secretária Jailce Andrade apresentou as principais prioridades para a Sedes em 2011. Serão focadas ações voltadas para a mobilização comunitária, que é a aproximação dos serviços sociais da comunidade, a família, o combate à fome, com a estruturação do Restaurante Popular, além do fortalecimento de convênios com Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), por meio do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), Banco de Alimentos e com a Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), através da coordenação de Agricultura e Pesca, dentre outras.

Durante a explanação, Jailce Andrade falou da contribuição dos trabalhos intersetoriais para a concretização dos projetos, principalmente no que diz respeito ao combate à violência e as drogas. Em continuidadde aos trabalhos, será realizado entre os dias 17 e 18 deste mês, na Cidade do Saber, o Fórum Metropolitano de Combate à Violência. O evento contará com as presenças dos secretários estaduais do Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro, e da Segurança Pública, Maurício Barbosa, além de representantes do Ministério Público e demais autoridades.

Jailce ainda ressaltou que está sendo feito um mapeamento das áreas de vulnerabilidade do Município, denominado de Mapa Social. A análise, executada por uma equipe de profissionais da UFBA (Universidade Federal da Bahia), visa diagnosticar as localidades com maior incidência de criminalidade e como combater a violência nestes locais, sobretudo nas escolas. Além disso, foi informado que logo após o lançamento do edital, será implantado o Observatório da Violência, que terá apoio das polícias Civil e Militar. Também foi anunciado que, ainda neste mês, será elaborado o Plano de Segurança Pública Municipal.

Segundo a supervisora responsável pelo Cras (Centro de Referência Social), Shirley Kelly Lima, a oportunidade de debater com o prefeito as demandas da Sedes revigorou as energias da equipe para atender cada vez melhor a população.

Também estiveram presentes na reunião, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, o coordenador de Planejamento, Gerson Oliveira, o representante da área de Eventos do Município, Ivanildo Antônio, o assessor técnico da Segov (Secretaria de Governo), Eraldo Reis, e o vereador Paulinho do Som (PT).

Slideshow | 3 fotos

Camaçari realiza Fórum Metropolitano de Combate à Violência no dia 17

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.