Camaçari realiza, nos dias 18 e 19 de outubro, às 8h30, a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, que acontece na Cidade do Saber, é promovido pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), em parceria com CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A abertura do evento contará com as presenças do prefeito Luiz Caetano e da secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade.
A palestra magna da conferência será ministrada por Sheila Cunha, mestra em administração com larga experiência em trabalhos sócio-educacionais para crianças e adolescentes.
A expectativa do presidente do CMDCA, Antônio Costa, é de cerca de 400 pessoas participem dos debates. “Nesta edição tentaremos criar mecanismos de monitoramento da Política e do Plano Decenal nas três esferas de governo”, explica.
Com o tema Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Camaçari, as discussões serão divididas nos eixos: Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Proteção e Defesa dos Direitos, Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes, Controle Social da Efetivação dos Direitos, Gestão da Política Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A plenária final será realizada no dia 19, das 8h30 às 11h30, na Casa da Criança e do Adolescente, onde serão validadas as propostas e escolhidos os delegados para as etapas estadual e nacional, que acontecem nos meses de maio e novembro de 2012, respectivamente.

Conferência pretende implementar Plano Decenal -