Camaçari realiza 3º Open de Capoeira

Iwwa Agência
Publicado 06/09/2011 12:09:22

Com a proposta de integrar capoeiristas de diversos países, será realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, a terceira edição do Camaçari Open de Capoeira. O evento deve atrair cerca de 1.500 pessoas, entre capoeiristas, mestres e público.

As atividades começam quinta-feira (08/09), a partir das 19h, com uma Mostra de vídeo e coquetel de abertura. A cerimônia será realizada no auditório do colégio Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes.

Na sexta-feira (09/09), às 15h, acontece roda e “aulão” de capoeira, na praça Desembargador Montenegro, na sede do Município. As atividades encerram às 20h, com uma apresentação da Associação Capoeira Engenho no SESC (Serviço Social do Comércio), no bairro de Piatã, na orla de Salvador.

No sábado (10/10), às 10h, os mestres convidados de outros países fazem um passeio turístico pela orla de Camaçari. Às 19h, será realizado o workshop, aulão e roda de capoeira na praça da Matriz, em Vila de Abrantes.

O domingo (11/09), último dia do Camaçari Open de Capoeira, promete muita animação. A festa começa a partir das 9h, com batismo e troca de graduações, além de várias apresentações folclóricas e entrega do Troféu Amigo da Capoeira, destinado a pessoas da comunidade de Vila de Abrantes e empresários que contribuem com o trabalho da Associação Capoeira Engenho.

Para o responsável pelo Camaçari Open de Capoeira, Antonio Marcos dos Anjos Reis, mais conhecido como Mestre Grandão, o evento leva o nome de Camaçari para todo o mundo. A iniciativa é realizada pela Associação Capoeira de Engenho, com apoio da Prefeitura de Camaçari.

Foto: Agnaldo Silva

Camaçari Open reúne capoeiristas de vários países -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us