O encontro do 1º Prêmio Camaçari da Inclusão aconteceu na manhã desta sexta-feira (11/12) e contou com a presença do prefeito Ademar Delgado. O evento, realizado na sala de videoconferência da Cidade do Saber, teve como finalidade mostrar os resultados positivos obtidos nas competições das Olimpíadas da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Camaçari e homenagear as pessoas que se destacaram ao longo do ano nas ações que envolvem inclusão social.
Na oportunidade, o prefeito Ademar Delgado entregou uma placa em homenagem ao secretário da Saúde, Washington Couto, na categoria Gestão Inclusiva, e destacou a importância do fortalecimento da rede de atendimento psicossocial do Município.
Em menos de três anos, a Prefeitura entregou dois importantes espaços, o CAPS i (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil) e CAPS ad (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Outras Drogas), que deram mais qualidade de vida a todos. Além disso, esse ano a Apae foi beneficiada com a doação do terreno, por parte da Prefeitura, para a construção da sede no Município.
Nos jogos, 16 alunos da Apae Camaçari receberam medalhas, dentre eles, o atleta Adriano Jesus Silva, de 25 anos, que ganhou duas medalhas de ouro, uma na modalidade capoeira e outra na de handebol. Eles participaram das competições das XXI Olimpíadas Especiais das Apaes, realizada entre os dias 3 e 7 de dezembro, na cidade de Campo Grande-MS.
A diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade da Sesau, Elba Brito, também recebeu uma placa simbólica na categoria Atenção Inclusiva.
PRESENÇAS
Participaram também do encontro do 1º Prêmio Camaçari da Inclusão o vereador Gilvan Souza (PT), além de representantes da Apae, da Associação Pestalozzi da UDEC (União dos Deficientes Físicos de Camaçari), da GEDEF (Gerência da Pessoa com Deficiência), do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Ascam (Associação dos Surdos Camaçari) e do CEI (Centro de Educação Inclusiva).