Com o objetivo de estreitar a relação entre os jovens e o poder público municipal, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult) e da Coordenadoria Municipal da Juventude, realiza de quarta-feira a domingo (18 e 22/11), em parceria com a Cidade do Saber, o 1º Fórum de Cultura e Juventude de Camaçari.
A abertura do encontro está marcada para 18h, com a apresentação do Espetáculo Isadora, encenado pelo Balé do Teatro Castro Alves (TCA). Durante o evento, serão realizados debates, oficinas de música, dança de salão, teatro, além do lançamento do documentário Bule-Bule um poeta no Cinema.
Segundo o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, o fórum é uma oportunidade de ouvir as demandas dos jovens do Município, além de propiciar informações artística e cultural para a juventude.
Os debates serão divididos em eixos temáticos, como a inserção no mercado de trabalho, a democratização do acesso às tecnologias de informação, saúde, direitos humanos, esporte e lazer, educação e cidadania.
Para o coordenador da Juventude, Pedro Bule, o encontro traduz o sentimento do governo municipal em ouvir e dar voz aos jovens de Camaçari. Ainda de acordo com o coordenador, o evento vai ajudar na construção do Plano e do Conselho Municipal da Juventude.
A programação do 1º Fórum de Cultura e Juventude de Camaçari vai contar também com shows, na área verde da Cidade do Saber, com o samba de roda das bandas Espemacete, de Barra de Pojuca, e Nativas, de Arembepe, além da apresentação da banda de pop rock, Black Bird.
No Teatro da Cidade do Saber, o embalo vai ser ao som da banda de Vitória da Conquista, Café com Blues.
Durante o fórum será apresentada a produção teatral Grand Théâtre: Pão e Circo, uma peça encenada por uma única atriz, Carolina Ribeiro, que se desdobra em inúmeros personagens de identidades opostas, de lugares distintos, mas que se assemelham em realidades culturais.
A inscrição pode ser feita no site oficial da Prefeitura – www.camacari.ba.gov.br – ou da Cidade do Saber -www.cidadedosaber.org.br.

Encontro começa nesta quarta-feira, na Cidade do Saber -