Camaçari realiza 1ª Conferência de Defesa Civil

Iwwa Agência
Publicado 03/03/2010 12:03:18

Acontece nesta quinta-feira (04/03), a partir das 8h, a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil de Camaçari. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Governo (Segov), no Centro Administrativo. Os encontros, realizados em todos os municípios da Bahia que possuem Coordenação de Defesa Civil (Comdec), são uma preparação para as etapas estadual e nacional, ainda sem data definida para a realização.

Além de fortalecer as ações desenvolvidas no Município, a Codec de Camaçari, bem como o Sistema de Defesa Civil Nacional, tem como principal objetivo envolver ainda mais a sociedade civil com a gestão pública.

A conferência vai abordar a Prevenção e Assistência Humanitária: Fundamentos para Organização da Defesa Civil Brasileira, como tema central. Outros três tópicos serão discutidos no encontro através de grupos de trabalhos: Desafio para efetivação da Defesa Civil no século 21 – estado, sociedade, clima, desigualdade e desenvolvimento, Políticas públicas de atenção integral ao cidadão: o paradigma da assistência humanitária e o por último, e A mobilização e participação da sociedade na prevenção e controle social sob efetivação da política pública de Defesa Civil.

Após as discussões, serão apresentadas as propostas de cada grupo para votação. Nove serão eleitas pela plenária para serem levadas às conferências estadual e nacional. Na ocasião, serão eleitos também 17 delegados que vão defender as propostas de Camaçari nas outras duas etapas da conferência. Dos delegados, nove são representantes da sociedade civil, dois integrantes da Defesa Civil, e outros seis gestores públicos.

Os grupos de trabalhos serão formados por representantes da sociedade civil, profissionais da área e gestores públicos. Já as plenárias serão compostas por representantes da Coordenação da Defesa Civil Estadual, e das Comdec’s convidadas, entre elas, a de Simões Filho, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Pojuca e Santo Amaro.

Foto: Nelinho Oliveira

Conferência vai ser realizada no auditório da Prefeitura -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.