Os interessados devem fazer o cadastro na Secretaria da Habitação (Sehab), de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.
As senhas para atendimento são entregues às segundas-feiras, das 8h às 9h. Para pegar a senha, é necessário apresentar RG e CPF.
Ao todo, 50 pessoas são atendidas diariamente por quatro servidores. Segunda-feira (06/07), primeiro dia, foram entregues 300 senhas que serão atendidas até o próximo dia 16. As inscrições continuam por tempo indeterminado.
No ato do cadastro o candidato deve estar munido dos documentos de identidade, CPF, título de eleitor, comprovantes de renda e de residência, além do registro de nascimento dos filhos menores, cartão de vacina e atestado escolar das crianças. Caso seja casado, é preciso apresentar também os documentos do cônjuge.
Para participar do programa Minha Casa, Minha Vida, o interessado não pode ter casa própria e apresentar contrato de aluguel, autenticado e reconhecido firma.
Quem estiver divorciado deve apresentar a certidão de averbação do divórcio, e os viúvos, o atestado de óbito.
Segundo Maria da Conceição, de 75 anos, o programa Minha Casa, Minha Vida é uma oportunidade única. Tenho fé de que vou sair do aluguel, diz.

O cadastro está sendo feito na Sehab, próxima a faculdade Famec -