Camaçari reabre comércio nesta segunda-feira (5/4)

ASCOM
Publicado 04/04/2021 02:04:37

Mais de dois meses depois de ter a atividade econômica reduzida por causa da pandemia do novo coronavírus, Camaçari vai reabrir o comércio nesta segunda-feira (5/4) de forma escalonada, para dar mais segurança e impedir nova escalada da doença no município. O comércio funcionará de acordo com as disposições constantes do Plano Estratégico de Reabertura Parcial das Atividades Econômicas, publicado no Decreto número 7.503/2021, do Diário Oficial do Município (DOM) número 1.637, no último domingo (4/4).

Desde o dia 26 de fevereiro de 2021, o município encontra-se com suas atividades econômicas não essenciais suspensas e depois de um trabalho intenso da Prefeitura de Camaçari em conjunto com os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o Governo do Estado da Bahia, será possível a reabertura do comércio. No entanto, a administração municipal salienta que, o funcionamento deverá respeitar os protocolos sanitários estabelecidos e os horários definidos para cada seguimento conforme o plano.

O acompanhamento para manutenção do processo de reabertura, ou sua interrupção, caso seja necessária, levará em conta o nível de transmissão da doença e o número disponíveis de leitos específicos para pacientes com a Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), isso num cenário macro, sempre levando em consideração os dados do Estado e tomando decisão conjunta com os gestores da Região Metropolitana.

O chefe do Executivo municipal, Elinaldo Araújo, pede a compreensão de toda a população para se unir em um esforço coletivo no cumprimento das medidas de isolamento social. “Estamos atentos aos números da Covid-19 no dia a dia e, com reforço das medidas adotadas, vamos assegurar a abertura das atividades comerciais a partir desta semana, porém, é importante que cada cidadão cumpra e respeite as determinações de distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras, para que os números continuem caindo”, explicou o gestor.

Elinaldo acrescenta que empresários, colaboradores e consumidores devem compartilhar da mesma preocupação, que é o comportamento seguro, o respeito e a proteção pelas vidas. Para tanto, as diretrizes gerais apresentadas no plano devem ser seguidas por todos os setores do comércio e serviços, essenciais ou não.

O retorno envolve salões de beleza; academias; comércio varejista; shoppings; bares e restaurantes; escritórios de prestação de serviços; praias; pousadas, hotéis e afins; atacadistas; indústrias; transportes; bancos e casas lotéricas; atividades religiosas; cursos livres; ambulantes e feiras livres. O documento com os horários e diretrizes a serem seguidas pode ser visto aqui.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.