Camaçari quer vacinar mais de 20 mil contra paralisia

Iwwa Agência
Publicado 09/06/2008 12:06:55

Camaçari quer imunizar 20.127 crianças até cinco anos durante a campanha contra poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil. No sábado (14/06), Dia Nacional de Vacinação, acontece café da manhã com a secretária Efigênia Cardoso, na unidade de saúde de Nova Aliança. A campanha prossegue até dia 27 de junho.

Os demais 52 postos fixos e 38 volantes também funcionam em esquema de plantão. É fundamental que todas as crianças sejam vacinadas, independentemente de terem tomado a dose em outras campanhas.

Nesta segunda-feira (09/06), primeiro dia da campanha, o movimento foi tranqüilo nos principais postos de saúde do Município. A dona-de-casa Lívia Lima, 49 anos, foi uma das primeiras a chegar na unidade do Phoc 3. “Tenho um sobrinho com paralisia e sei a diferença de um gesto simples. Faço questão de vir no primeiro dia trazer meus netos”.

No posto da Gleba B, a professora Raimunda Brito, 39 anos, aproveitou para atualizar o cartão de vacina da filha Yasmin Souza, 4. “O melhor remédio para combater a doença é a prevenção. Nunca deixo de vacinar. Hoje minha filha aproveitou para tomar a dose contra hepatite B”.

Quem tiver com o cartão desatualizado pode aproveitar e vacinar contra febre amarela, tríplice viral, hepatite B, tetravalente (coqueluche), BCG (tuberculose) e rotavírus.

Para tomar a dose contra a poliomielite, os pais ou responsáveis devem se dirigir a um dos 36 postos de saúde do Município, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com o cartão de vacinação que indica se há necessidade de outras imunizações.

No ano passado, Camaçari imunizou 19.565 crianças até cinco anos, atingindo a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. A segunda etapa da vacinação começa em 28 de julho e segue até 16 de agosto. Todas as crianças devem ser imunizadas novamente.

Foto: Agnaldo Silva

Campanha prossegue nos postos até dia 27 de junho -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.