Camaçari quer imunizar 20.127 crianças até cinco anos durante a campanha contra poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil. No sábado (14/06), Dia Nacional de Vacinação, acontece café da manhã com a secretária Efigênia Cardoso, na unidade de saúde de Nova Aliança. A campanha prossegue até dia 27 de junho.
Os demais 52 postos fixos e 38 volantes também funcionam em esquema de plantão. É fundamental que todas as crianças sejam vacinadas, independentemente de terem tomado a dose em outras campanhas.
Nesta segunda-feira (09/06), primeiro dia da campanha, o movimento foi tranqüilo nos principais postos de saúde do Município. A dona-de-casa Lívia Lima, 49 anos, foi uma das primeiras a chegar na unidade do Phoc 3. Tenho um sobrinho com paralisia e sei a diferença de um gesto simples. Faço questão de vir no primeiro dia trazer meus netos.
No posto da Gleba B, a professora Raimunda Brito, 39 anos, aproveitou para atualizar o cartão de vacina da filha Yasmin Souza, 4. O melhor remédio para combater a doença é a prevenção. Nunca deixo de vacinar. Hoje minha filha aproveitou para tomar a dose contra hepatite B.
Quem tiver com o cartão desatualizado pode aproveitar e vacinar contra febre amarela, tríplice viral, hepatite B, tetravalente (coqueluche), BCG (tuberculose) e rotavírus.
Para tomar a dose contra a poliomielite, os pais ou responsáveis devem se dirigir a um dos 36 postos de saúde do Município, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com o cartão de vacinação que indica se há necessidade de outras imunizações.
No ano passado, Camaçari imunizou 19.565 crianças até cinco anos, atingindo a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. A segunda etapa da vacinação começa em 28 de julho e segue até 16 de agosto. Todas as crianças devem ser imunizadas novamente.

Campanha prossegue nos postos até dia 27 de junho -