Camaçari quer sediar Campeonato Mundial de Handebol

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2008 02:06:30

Camaçari desponta no cenário brasileiro pelo potencial esportivo e cultural. Interessada em estabelecer parcerias e criar novos locais para realização de competições, representantes da Confederação Brasileira de Handebol e da Federação Bahiana reúnem-se com representantes da Prefeitura. O encontro, previsto para esta terça-feira (03/06), foi transferido para a próxima semana.

As entidades discutem a possibilidade de o Município sediar o Campeonato Mundial Adulto Feminino de Handebol, a ser realizado em dezembro de 2011.

Segundo o presidente da Federação Bahiana de Handebol, Carlos Alberto Veiga Rigaud, o trabalho feito com as equipes de rendimento municipais e os investimentos realizados em Camaçari motivaram a escolha da cidade para realização do Mundial, que irá reunir seis países.

“O nível das obras e serviços feitos no Município são de grande importância para a comunidade e atletas. O complexo esportivo é algo grandioso e com total capacidade para sediar um evento mundial. Caso isso aconteça, Camaçari será a primeira cidade da Bahia a fazê-lo”, observou Carlos Aberto Veiga, que também participa do encontro com o prefeito.

As equipes municipais de handebol dão seus passos iniciais para profissionalização. A primeira competição oficial do time masculino começa no Campeonato Baiano e segue nos Jogos Abertos do interior. Ambos sem local ou data definidos. Já o time feminino esta em fase de estruturação.

Também marcam presença na reunião, o secretário municipal do Esporte e Lazer (Sedel), Vital Vasconcelos e o Diretor de Marketing da Confederação Brasileira de Handebol, Fabiano Ferreira de Mendonça Redondo.

COMPLEXO OLÍMPICO
O Complexo Olímpico possui cerca de 20 mil metros quadrados de área construída, onde funcionarão um ginásio olímpico coberto – capaz de atender 5 mil pessoas -, parque aquático com piscina olímpica, semi-olímpica e tanque de saltos ornamentais, arena de areia, duas quadras de tênis, três quadras poliesportivas, praça de alimentação, estacionamento e praça de eventos.

As intervenções serão realizadas em duas etapas, contemplando, inicialmente, a área do ginásio e estacionamento. A obra será construída na Avenida Jorge Amado, próximo ao Espaço Camaçari.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.