A Prefeitura de Camaçari vai inovar e pretende promover o São João Solidário durante o Camaforró, maior São João da Região Metropolitana. A iniciativa visa arrecadar alimentos não perecíveis durante a festa para ajudar as famílias que vivem no sertão baiano e estão sofrendo com a estiagem no Estado.
A expectativa é de que sejam arrecados mais de 100 toneladas de alimentos durante os três dias do Camaforró.
A ação integra a campanha Seca na Bahia Solidariedade Já!, promovida pela UPB (União dos Municípios das Bahia), e teve as estratégias definidas durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (19/06), na Segov (Secretaria do Governo).
O encontro contou com a participação de representantes das secretarias municipais, que estão diretamente envolvidas no processo de arrecadação e armazenamento dos alimentos.
Durante a reunião, ficou definido que a doação de alimentos será facultativa ao folião e o ponto de coleta será montado na entrada do Espaço Camaçari. Os alimentos doados serão armazenados em caminhões, devidamente identificados com o banner da campanha dispostos no local da festa.
Após a festa, os alimentos serão armazenados na Coordenação de Segurança Alimentar do Município, local em que permanecem até a terça-feira (26/06), quando serão contados e pesados para, em seguida, serem entregues para UPB, entidade que ficará responsável pela distribuição.
Nesta quinta-feira (21/06), será realizada uma nova reunião no auditório da Prefeitura, para definir os últimos detalhes da campanha em Camaçari. A iniciativa vai mobilizar cerca de 60 servidores das Secretarias do Governo, do Esporte, do Desenvolvimento Social, da Habitação, da Cidadania e Inclusão, da Administração, da Educação, da Infraestrutura, da Cultura e da Saúde.

Reunião define estratégia para arrecadar alimentos -