Camaçari promove São João Solidário

Iwwa Agência
Publicado 19/06/2012 05:06:18

A Prefeitura de Camaçari vai inovar e pretende promover o São João Solidário durante o Camaforró, maior São João da Região Metropolitana. A iniciativa visa arrecadar alimentos não perecíveis durante a festa para ajudar as famílias que vivem no sertão baiano e estão sofrendo com a estiagem no Estado.

A expectativa é de que sejam arrecados mais de 100 toneladas de alimentos durante os três dias do Camaforró.

A ação integra a campanha Seca na Bahia Solidariedade Já!, promovida pela UPB (União dos Municípios das Bahia), e teve as estratégias definidas durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (19/06), na Segov (Secretaria do Governo).

O encontro contou com a participação de representantes das secretarias municipais, que estão diretamente envolvidas no processo de arrecadação e armazenamento dos alimentos.

Durante a reunião, ficou definido que a doação de alimentos será facultativa ao folião e o ponto de coleta será montado na entrada do Espaço Camaçari. Os alimentos doados serão armazenados em caminhões, devidamente identificados com o banner da campanha dispostos no local da festa.

Após a festa, os alimentos serão armazenados na Coordenação de Segurança Alimentar do Município, local em que permanecem até a terça-feira (26/06), quando serão contados e pesados para, em seguida, serem entregues para UPB, entidade que ficará responsável pela distribuição.

Nesta quinta-feira (21/06), será realizada uma nova reunião no auditório da Prefeitura, para definir os últimos detalhes da campanha em Camaçari. A iniciativa vai mobilizar cerca de 60 servidores das Secretarias do Governo, do Esporte, do Desenvolvimento Social, da Habitação, da Cidadania e Inclusão, da Administração, da Educação, da Infraestrutura, da Cultura e da Saúde.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Reunião define estratégia para arrecadar alimentos -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.