Camaçari promove ações pelo meio ambiente

Iwwa Agência
Publicado 05/06/2008 01:06:29

A Prefeitura tem investido na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável. A Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente (Seplan) realizou nesta quinta-feira (05/06), o plantio de 25 árvores no bairro do Novo Horizonte.

A ação, que faz parte do Programa de Arborização do Município, aconteceu em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quinta-feira.

O secretário da Seplan, Roque Werlang, disse que a iniciativa é permanente e a Prefeitura tem buscado parcerias com empresas privadas para doação de mudas de árvores. Ele informou ainda que foram, iniciadas nesta quinta-feira, as obras para implantação do saneamento básico no Município, com recurso de R$ 60 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Diversas ações acontecem em Camaçari com relação à questão ambiental. Atualmente, dois projetos de lei estão na Câmara Municipal. O primeiro, pede a criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente, e o segundo busca a implantação do Código Ambiental.

Roque Werlang disse que inúmeras reuniões têm acontecido com o Centro de Recursos Ambientais (CRA) e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Semarh), a fim de permitir que o licenciamento ambiental de Camaçari seja feito pela Prefeitura.

Existe também a intenção de criar um posto avançado do CRA no Município para facilitar a fiscalização e preservação ambiental.
As ações não param por aí. A Prefeitura realiza diversas operações para recuperar áreas degradadas e, consequentemente, proteger a população. É o caso da intervenção no Morro da Manteiga e da revitalização do Horto Florestal.

Outra contribuição importante da Seplan para o meio ambiente é a revitalização da borda do anel florestal do Pólo Petroquímico de Camaçari. O projeto, realizado em parceria com o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) e a Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), vai trazer benefícios sócio-ambientais para as comunidades vizinhas e aumentar o entorno ao complexo.

As iniciativas demonstram que Camaçari não quer ser apenas um grande pólo de desenvolvimento industrial e comercial. Quer também investir na preservação e proteção ambiental, no desenvolvimento sustentável e possibilitar uma qualidade de vida melhor para a população e o planeta.

AÇÕES NA LIMPEC
A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realiza nesta sexta-feira (06/06), oficinas de reciclagem, exposições e apresentações artísticas, na Casa do Gari.

A abertura do evento teve início com o pronunciamento da diretora da empresa, Lezineide Andrade, e em seguida, apresentação do músico e artista plástico Peu Meurray, que utiliza instrumentos a partir da reciclagem de pneus.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us