Camaçari presente no Salão de Turismo

Iwwa Agência
Publicado 11/05/2012 10:05:53

Com a proposta de apresentar o potencial turístico da sede, orla e zona rural do Município, Camaçari participa do 1º Salão Baiano de Turismo. O evento, que acontece entre os dias 17 e 19 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, contará com palestras, mesas redondas, rodadas de negócios, exposições e apresentações culturais.

De acordo com a Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo) de Camaçari, o Município terá um stand próprio e ainda participa, juntamente com as cidades de Lauro de Freitas, Mata de São João, Entre Rios, Conde, Esplanada e Jandaíra, do stand da Costa dos Coqueiros.

Nos dois espaços serão apresentados materiais institucionais do potencial turístico de Camaçari, a exemplo do Caminho dos Sete Paraísos e da revista Ponto Móvel, produzida pela Cidade do Saber e cujo conteúdo destaca o cotidiano e as riquezas culturais de diversas localidades. No entanto, o balcão do Município vai apresentar ao público do salão o trade turístico voltado para o receptivo, a exemplo de hotéis e restaurantes.

Na avaliação do secretário do Turismo, Ivanildo Antonio, o evento é uma oportunidade de fortalecer a imagem de Camaçari como atrativo turístico brasileiro. “Além disso, a participação do Município no evento ajuda a divulgar a revitalização urbanística de Arembepe, que embelezou ainda mais a localidade, considerada um patrimônio turístico mundial”, completou.

Esta é a sexta vez vez que Camaçari participa de um evento turístico de grande porte. O Município participou de cinco edições do Salão Brasileiro de Turismo, em São Paulo, no estande institucional da Bahiatursa , e representou a Costa dos Coqueiros. 

Realizado pela Secretaria de Turismo da Bahia e pela Bahiatursa, o 1º Salão Baiano de Turismo vai reunir os principais destinos, produtos e segmentos turísticos do Estado e atrair mais de 140 operadores nacionais e internacionais.

Foto: Carol Garcia

Município oferece diversas opções de turismo -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.